Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
luapfr

como aumentar o tamanho da fonte no windows 10 ?

Recommended Posts

Pessoal eu usava o Windows 8.1 e migrei para o Windows 10 porém percebi que o Windows 10 nos últimos updates tirou uma funcionalidade importante 
"Dimensionamento avançado de texto e outros itens."

Essa funcionalidade ficava em configurações de Vídeo porém nem mais a opções Vídeo existe no  "Painel de controles"

nas primeiras versões do Windows 10 ainda tinha a opção de alterar o tamanho da fonte de ::

Barras de Titulo
 Menus
 Caixas de Mensagem
 Titulos de Paleta
 Icones
 Dicas de Ferramentas

Eu já procurei um monte na internet e não acho uma forma de voltar essa funcionalidade,  ela só está presente nos primeiros Builds do Windows 10

Alguém tem alguma dica ?

Nesse link abaixo tem uma explicação detalhada de como era essa funcionalidade :

https://www.baboo.com.br/tutorial-Windows-10/como-mudar-o-tamanho-da-fonte-no-Windows-10/

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@luapfr Acho que a função mais próxima disso é essa aqui:

txt1.thumb.png.bad86c1b3d5469495880ef588ffe85f6.png

Compartilhar este post

Link para o post

Será que existe algum aplicativo que faz isso para mim alterando o registro do windows ?

Compartilhar este post

Link para o post

@luapfr Então, eu estava dando uma pesquisada na internet e achei esse site:
https://www.makeuseof.com/tag/windows-10-fonts-text-sizes/

A primeira alternativa parece fazer exatamente o que você procura.

No site do programa que é indicado diz o seguinte:

Citação

System Font Size Changer is a text display repair tool. It enables to change the font sizes used by the system. The program was created as a consequence of the fact that Microsoft has removed this option in the Windows 10 Creators Update version.

Tradução caso você não entenda inglês: 

Spoiler

System Font Size Changer é uma ferramenta de reparação de texto exibido. Ele permite alterar os tamanhos de fontes usadas pelo sistema. O programa foi criado como consequência do fato de que a Microsoft removeu essa opção na versão Creators Update do Windows 10.

Não sei a procedência do site e do programa indicado, então tente por sua conta e risco se realmente achar necessário.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo colega.

Fico muito grato.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais