Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como aumentar o tamanho da fonte no windows 10 ?


luapfr

Posts recomendados

Pessoal eu usava o Windows 8.1 e migrei para o Windows 10 porém percebi que o Windows 10 nos últimos updates tirou uma funcionalidade importante 
"Dimensionamento avançado de texto e outros itens."

 

 Essa funcionalidade ficava em configurações de Vídeo porém nem mais a opções Vídeo existe no  "Painel de controles"

 

 nas primeiras versões do Windows 10 ainda tinha a opção de alterar o tamanho da fonte de ::

 Barras de Titulo
 Menus
 Caixas de Mensagem
 Titulos de Paleta
 Icones
 Dicas de Ferramentas

 

Eu já procurei um monte na internet e não acho uma forma de voltar essa funcionalidade,  ela só está presente nos primeiros Builds do Windows 10

Alguém tem alguma dica ?

 

Nesse link abaixo tem uma explicação detalhada de como era essa funcionalidade :

 

https://www.baboo.com.br/tutorial-Windows-10/como-mudar-o-tamanho-da-fonte-no-Windows-10/

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luapfr Então, eu estava dando uma pesquisada na internet e achei esse site:
https://www.makeuseof.com/tag/windows-10-fonts-text-sizes/

 

A primeira alternativa parece fazer exatamente o que você procura.

No site do programa que é indicado diz o seguinte:

Citação

System Font Size Changer is a text display repair tool. It enables to change the font sizes used by the system. The program was created as a consequence of the fact that Microsoft has removed this option in the Windows 10 Creators Update version.

Tradução caso você não entenda inglês: 

Spoiler

System Font Size Changer é uma ferramenta de reparação de texto exibido. Ele permite alterar os tamanhos de fontes usadas pelo sistema. O programa foi criado como consequência do fato de que a Microsoft removeu essa opção na versão Creators Update do Windows 10.

 

Não sei a procedência do site e do programa indicado, então tente por sua conta e risco se realmente achar necessário.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!