Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso resolver problema da minha internet está oscilando muito


Posts recomendados

Minha internet está ocilando muito queria a ajuda de um de vocês para resolver isso,Minha internet e de 1 mega mais com meu roteador multilaise 1200AC RE184 dual band com 4 antenas,ela está chegando a 3 mega com a velocidade de download mais está ocilando muito, mais acho que o problema está mais no site que uso para baixar acho que os servidores onde ospedan os downloads está muito ruim por isso a oscilação,e queria saber um DNS BOM para colocar no meu roteador já que está obtendo dns atomaticamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar o Google Public DNS, configure seu computador ou roteador com os seguintes endereços:

Para IPV4

Servidor primário: 8.8.8.8;

Servidor secundário: 8.8.4.4.

 

Caso você tenha suporte a IPv6, esses são os endereços:

Servidor primário: 2001:4860:4860::8888;

Servidor secundário: 2001:4860:4860::8844.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Erik Limas.

Efetue um teste da sua conexão em um dos sites a seguir:

http://www.speedtest.net/pt

https://fast.com/pt/

E atenção! Velocidade de conexão é em (Mbps ou MB/s) não apenas em mega. 

(A velocidade de conexão irá ser influenciada pela capacidade dos servidores onde o arquivo for passar. e Obvio a sua velocidade de conexão)

 

Um servidor DNS(Domain Name System) é um servidor de computador que contém um banco de dados de endereços IP públicos e seus nomes de host associados e, na maioria dos casos, serve para resolver ou converter esses nomes comuns em endereços IP, conforme solicitado.

 

Em termos mais fáceis de entender: Um servidor DNS na internet é o "dispositivo" que traduz o www.clubedohardware.com.br/forums/ que você digita no navegador para o endereço IP 104.27.13.114 que realmente é.

 

Nota: Outros nomes para um servidor DNS incluem name server, nameserver, and domain name system server.

 

Por que temos servidores DNS?
Esta pergunta pode ser respondida com outra pergunta: É mais fácil lembrar 104.27.13.114 ou www.clubedohardware.com.br/forums/? A maioria de nós diria que é muito mais simples lembrar uma palavra como "vida" em vez de uma série de números.

 

Servidores DNS livres:

Google Public DNS;

Para configurar no IPV4 use:

Servidor primário: 8.8.8.8

Servidor secundário: 8.8.4.4

Para configurar no IPV6 use:

Servidor primário: 2001:4860:4860::8888

Servidor secundário: 2001:4860:4860::8844

OpenDNS:

Para configurar no IPV4 use:

Servidor primário: 208.67.222.222

Servidor secundário: 208.67.220.220

(Para Familia)Para configurar no IPV4 use:

Servidor primário: 208.67.222.123

Servidor secundário: 208.67.220.123

 

Lembre; não adiantará em nada ter um ótimo servidor DNS, se sua velocidade de conexão estiver ruim. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!