Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha internet está ocilando muito queria a ajuda de um de vocês para resolver isso,Minha internet e de 1 mega mais com meu roteador multilaise 1200AC RE184 dual band com 4 antenas,ela está chegando a 3 mega com a velocidade de download mais está ocilando muito, mais acho que o problema está mais no site que uso para baixar acho que os servidores onde ospedan os downloads está muito ruim por isso a oscilação,e queria saber um DNS BOM para colocar no meu roteador já que está obtendo dns atomaticamente

Postado

Para usar o Google Public DNS, configure seu computador ou roteador com os seguintes endereços:

Para IPV4

Servidor primário: 8.8.8.8;

Servidor secundário: 8.8.4.4.

Caso você tenha suporte a IPv6, esses são os endereços:

Servidor primário: 2001:4860:4860::8888;

Servidor secundário: 2001:4860:4860::8844.

Postado

Olá, Erik Limas.

Efetue um teste da sua conexão em um dos sites a seguir:

http://www.speedtest.net/pt

https://fast.com/pt/

E atenção! Velocidade de conexão é em (Mbps ou MB/s) não apenas em mega. 

(A velocidade de conexão irá ser influenciada pela capacidade dos servidores onde o arquivo for passar. e Obvio a sua velocidade de conexão)

Um servidor DNS(Domain Name System) é um servidor de computador que contém um banco de dados de endereços IP públicos e seus nomes de host associados e, na maioria dos casos, serve para resolver ou converter esses nomes comuns em endereços IP, conforme solicitado.

Em termos mais fáceis de entender: Um servidor DNS na internet é o "dispositivo" que traduz o www.clubedohardware.com.br/forums/ que você digita no navegador para o endereço IP 104.27.13.114 que realmente é.

Nota: Outros nomes para um servidor DNS incluem name server, nameserver, and domain name system server.

Por que temos servidores DNS?
Esta pergunta pode ser respondida com outra pergunta: É mais fácil lembrar 104.27.13.114 ou www.clubedohardware.com.br/forums/? A maioria de nós diria que é muito mais simples lembrar uma palavra como "vida" em vez de uma série de números.

Servidores DNS livres:

Google Public DNS;

Para configurar no IPV4 use:

Servidor primário: 8.8.8.8

Servidor secundário: 8.8.4.4

Para configurar no IPV6 use:

Servidor primário: 2001:4860:4860::8888

Servidor secundário: 2001:4860:4860::8844

OpenDNS:

Para configurar no IPV4 use:

Servidor primário: 208.67.222.222

Servidor secundário: 208.67.220.220

(Para Familia)Para configurar no IPV4 use:

Servidor primário: 208.67.222.123

Servidor secundário: 208.67.220.123

Lembre; não adiantará em nada ter um ótimo servidor DNS, se sua velocidade de conexão estiver ruim. :thumbsup:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...