Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 1.300,00


Ir à solução Resolvido por jotamnz,

Posts recomendados

Seguinte, vou montar um setup com as seguintes peças:

-Core 2quad Q8400 -------- R$ 136

-placa-mãe (pcware) Ipm41-d3 775 Ddr3 -------- R$ 285

-Fonte MyMax 420W reais --------- R$ 112

-Memoria Ddr3 1333mhz 4gb Markvision --------- R$ 136

-Hd WD 500Gb 7200Rpm ---------- R$120

-Placa de Video Zotac Geforce gt 1030 2Gb  ---------- R$ 450

 

Todos produtos novos ------ Total: R$1239,00

(se quiser mando link)

 

Compensa monta esse setup pra rodar jogos meio da atualidade, como Rainbow Six Siege, Gta V, COD, LOL, Cs GO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@xxtrekzx Recomendo que você pegue algo mais atual, assim você tem mais chances para upgrades futuros.

 

Assim como o @ederiff disse, um G4560 é uma ótima opção.

 

O seu orçamento é de apenas R$1300? Não existem possibilidades de puxar isso mais um pouco? Se for possível, recomendo o seguinte:

  • R$240 Processador Intel Pentium G4560
  • R$300 Placa-Mãe ASRock mATX H110M-HG4
  • R$260 Memória RAM Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4
  • R$205 Fonte Corsair CX450 (Valor promocional)
  • R$120 HD WD 500GB 7200RPM (Que você citou)
  • R$350 Placa de Vídeo GT 1030 2GB GDDR5 (Valor promocional, normalmente o modelo ASUS fica nesse preço)

Total: R$1475

 

Todos os valores são da KaBuM!, sendo que os itens promocionais que eu citei não estão em promoção no momento. 

 

Provavelmente você consegue valores melhores em outras lojas, ou até mesmo pelo Mercado Livre, vale a pena pesquisar um pouco mais a fundo.

 

É muito recomendado que você utilize 8GB de RAM, ao invés de 4. E em um upgrade futuro colocar mais um pente de 8GB, totalizando 16GB de RAM.

E com essa placa-mãe, também é possível que você dê um upgrade futuro em até um i7 7700.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, juniorasmj disse:

É muito recomendado que você utilize 8GB de RAM, ao invés de 4

 

concordo plenamente, se der para adicionar mais um pente de memoria, seria excelente, porém não troque uma memoria de uma linha de melhor performance, por uma  markvision ou qualquer outra comum de 8gb, pois uma memoria rápida faz toda diferença, e mais vale uma HyperX Fury 4gb que uma markvision de 8gb. E a configuração citada pelo @juniorasmj esta excelente, nao mudaria nada, vai nela que estara pegando uma maquina que vai te atender muito bem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ederiff disse:

 

concordo plenamente, se der para adicionar mais um pente de memoria, seria excelente, porém não troque uma memoria de uma linha de melhor performance, por uma  markvision ou qualquer outra comum de 8gb, pois uma memoria rápida faz toda diferença, e mais vale uma HyperX Fury 4gb que uma markvision de 8gb. E a configuração citada pelo @juniorasmj esta excelente, nao mudaria nada, vai nela que estara pegando uma maquina que vai te atender muito bem.

Olha, meu orçamento seria por volta dos 1300, mas vou tentar dar uma guardada aq, valeu pela ajuda manos!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ederiff disse:

 

concordo plenamente, se der para adicionar mais um pente de memoria, seria excelente, porém não troque uma memoria de uma linha de melhor performance, por uma  markvision ou qualquer outra comum de 8gb, pois uma memoria rápida faz toda diferença, e mais vale uma HyperX Fury 4gb que uma markvision de 8gb. E a configuração citada pelo @juniorasmj esta excelente, nao mudaria nada, vai nela que estara pegando uma maquina que vai te atender muito bem.

Mano, se eu pegasse uma placa-mãe H110M-hds ou uma Pro Vh Plus ao invés da Hg4, qual seria a diferença, pois vejo que ta saindo um pouco mais em conta...@ederiff @juniorasmj @MyNameIsMech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, xxtrekzx disse:

Mano, se eu pegasse uma placa-mãe H110M-hds ou uma Pro Vh Plus ao invés da Hg4, qual seria a diferença, pois vejo que ta saindo um pouco mais em conta...@ederiff @juniorasmj @MyNameIsMech

essa h110m-hds tem dissipador no vrm, uma boa escolha tambem, de resto nao muda muita coisa

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xxtrekzx Não muda muda coisa não cara, eu só falei aquele modelo ali porque foi a primeira H110M que eu vi na Kabum. Pegue a que ficar mais em conta pra ti, elas não tem muitas diferenças entre elas não, ainda mais por ser um modelo bem de entrada. Qualquer uma deve servir muito bem.

 

Aliás, uma coisa que eu esqueci de frisar anteriormente é a escolha da fonte. Opte por marcas que tem qualidade já conhecida, não arrisque, a fonte é um componente MUITO importante, não compre uma de marca barata achando que qualquer fonte servirá.

A melhor escolha é a CX450 que eu já mencionei, ela vai entregar toda a energia que você precisa, e inclusive se manterá firme e forte caso for necessário fazer algum upgrade na máquina, provavelmente até um i7 7700 + GTX 1060 6GB ela ainda aguenta.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!