Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Erik limas

Frequência simultânea do roteador

Recommended Posts

Meu roteador é um modelo multilaise 1200AC-RE184 dual band na caixa fala que ele opera em duas frequências 2.4GHz e 5GHz simultâneamente mais quando olho no roteador quando estou conectado só mostra que estou operando no 2.4GHz queria algumas dicas sobre esse roteador para deixá-lo melhor e se tem como colocar para operar no 5GHz 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Erik limas!

     - As redes Wi-Fi utilizam sinais de rádio nas bandas de frequência 2,4 GHz ou 5 GHz. Mas o significado muitas vezes é mal interpretado pelos usuários.

 

2,4 GHz é inferior que 5 GHz? quando se trata de um processador sim. Mas no caso de um sinal de uma rede isto é um pouco diferente. Esses números não expressam a quantidade de ciclos por segundo como no caso dos processadores. Aqui eles são as frequências de operação do sinal. Quanto maior a frequência de um sinal sem fio, menor o alcance. Portanto, as redes sem fio de 2,4 GHz cobrem uma faixa substancialmente maior que as redes de 5 GHz. Em particular, sinais de frequências de 5 GHz não penetram objetos sólidos tão bem quanto sinais de 2,4 GHz, limitando seu alcance dentro de casas.

 

Você pode notar que alguns telefones sem fio, abridores automáticos de portas de garagem e outros eletrodomésticos também usam sinalização de 2,4 GHz. Como essa faixa de frequência é comumente usada em produtos de consumo, ela fica saturada de sinais. Isso torna mais provável que uma rede doméstica de 2,4 GHz sofrerá interferência de aparelhos do que uma rede doméstica de 5 GHz. Isso pode desacelerar e interromper a velocidade da rede Wi-Fi nesses casos.

 

Contudo 5 GHz e 2,4 GHz são diferentes frequências de sinalização sem fio, cada uma com vantagens para a rede Wi-Fi, e essas vantagens podem depender de como você configura sua rede - especialmente ao avaliar até que ponto, e obstruções seu sinal precisa chegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×