Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, meu pc deu um pau q o windows nao inicia, tipo nada acontece, aparece a tela q da pra entrar na bios e depois q avança fica td preto (isso com o HD com win 10).

então eu peguei um pc velho do meu tio pra testar com o hd dele, que tem o win 7. 

Beleza o windows inicia (mais ou menos), aparece a animação mas ela logo trava e o pc reinicia, tentei restaurar o win mas ele não consegue..

Ai olhando na tela onde aparece a opção de restaurar o windows fala q pode ser incompatibilidade com alguns programas ou hardwares novos, bom, tecnicamente para aquele hd é td novo, então a minha pergunta é a seguinte, tem como eu atualizar o windows sem o windows iniciar?

Postado

Qual a configuração do seu PC amigo?? Mas já te adianto: pegar um HD que teve o Windows instalado em outra máquina e querer que não dê problemas é 98% de chance de dar problema.... o ideal é fazer a instalação limpa, do zero, no seu PC no caso.

Postado

voce atualizou o Windows 10 para a versão 1803?

Se sim, tem vários relatos de problemas após esta atualização.

Fonte: Youtube

Em resumo é o seguinte:

Inicie com USB de instalação
Reparar Computador
Soluções de Problemas
Opções Avançadas
Prompt de Comando e digite o comando abaixo para entrar no Modo Seguro:
bcdedit /set {default} safeboot minimal

Depois, já no Modo Seguro abra o CMD como Admin e rode os comandos abaixo, um de cada vez:
chkdsk /f /r
sfc /scannow

Ainda no Modo Seguro desmarque a Inicialização Segura, caso esteja marcada:
Teclas Windows+r e digite msconfig
Aba Inicialização Sistema
Desmarque Inicialização Segura
Reinicie

Postado

@torrentman meu pc é G4560 4gb de ram 1tb de hd.. e o pc q eu peguei o hd era bem velho.. muito velho mesmo (mas o hd e novo)
Tinha pego esse hd porque n sabia dessa parada de compatibilidade... bom, eu nao sei o q tem no hd do win 7, então 0 chance de formatar ele, e também n posso formatar o meu agr porque ainda tinha trabalho q eu n tinha mandado pra net.... mas será q tem como instalar o windows de novo sem formatar o hd? 

adicionado 2 minutos depois

@f_neto vou testar isso ai..
E sobre ter atualizado, eu realmente nao sei se vai automatico ou coisa do tipo, no dia q deu pau eu nem tinha mexido no pc, so meus irmãos.

Postado
12 horas atrás, Tatsumak disse:

@torrentman meu pc é G4560 4gb de ram 1tb de hd.. e o pc q eu peguei o hd era bem velho.. muito velho mesmo (mas o hd e novo)
Tinha pego esse hd porque n sabia dessa parada de compatibilidade... bom, eu nao sei o q tem no hd do win 7, então 0 chance de formatar ele, e também n posso formatar o meu agr porque ainda tinha trabalho q eu n tinha mandado pra net.... mas será q tem como instalar o windows de novo sem formatar o hd? 

adicionado 2 minutos depois

@f_neto vou testar isso ai..
E sobre ter atualizado, eu realmente nao sei se vai automatico ou coisa do tipo, no dia q deu pau eu nem tinha mexido no pc, so meus irmãos.

Olha instalar o Windows sem formatar até dá, faz uma instalação "por cima" que na época do XP ficava uma pasta "Windows.old" e você poderá fazer seu trabalho, usar seus arquivos e depois formatar tudo e fazer uma instalação do zero. Não terias por acaso outro HD velho guardado ou algum parente que possa te emprestar um HD por alguns dias só para você instalar o Windows 7, terminar seu trabalho com os arquivos em questão e depois você devolve?

Outra coisa que você pode tentar é dar boot com o DVD/pendrive contendo o Windows 7 e tentar escolher a opção de recuperação... acho bem improvável que dê certo se o sistema foi instalado em outro PC, mas não custa tentar também.

Boa sorte, qualquer coisa volte a postar amigo. Lhe ajudamos no que for possível. :thumbsup:

Postado

Bom, tive q resetar meu hd, perdi alguns desenhos q nao tinha mandado pra net ainda mas vida q segue... bom q agr aprendi e vou fazer partições no hd.. kkk
Eu tentei instalar o windows por cima, mas pra isso eu tinha q ligar o windows e isso n estava acontecedo...

@f_neto a sua sugestão n deu certo aqui.... mas obrigado.

Obrigado a td mundo q respondeu ao tópico ;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...