Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Minha placa-mãe b75 infelizmente pifou, vou aproveitar para trocar o meu kit.

Possuo as seguintes configurações:

GTX 1070 Zotac

Fonte 450w Corsair Gold

SSD 120 GB

Sou um jogador casual, jogo PUBG, CSGO e LoL.

Estou pensando em ir de i5 8400, qual placa-mãe vocês me indicariam ?

Obrigado!

Postado

@Cleverton Barros Relaxa, o Turbo Clock é automático. O próprio sistema se encarrega de subir o clock até a frequência máxima de acordo com a demanda de processamento do software, tensão, temperaturas e etc.

image.png.a773c82bd56255fbf9011e52972559ff.png

No caso da Intel, o TurboClock passou a ser fixo somente em SC(Silge Core). O MC(MultiCore) pode variar de chip pra chip(loteria do silício) e costuma ficar em média nos 3.7Ghz no 8400.

• Curtir 1
Postado

@Cleverton Barros Eu tenho um i5-8400, uso em uma placa-mãe H310M PRO-M2.

A frequência base do 8400 é 2.8GHz, e com Turbo Boost pode atingir até 4.0GHz.

A questão é que ele só vai atingir 4.0GHz se ele estiver em uma placa-mãe Z370 se ativado o MCE (pelo o que eu li), enquanto nas H310/370 e B360, ele só atinge até 3.9GHz (isso eu posso comprovar, ele atinge 3.9GHz em full load).

EDIT: Já vi gente no Reddit reclamando que em uma H310 só atingiu 3.8GHz. Então parece que fica algo entre isso, 3.8 e 3.9.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, juniorasmj disse:

A questão é que ele só vai atingir 4.0GHz se ele estiver em uma placa-mãe Z370 (pelo o que eu li), enquanto nas H310/370 e B360, ele só atinge até 3.9GHz (isso eu posso comprovar, ele atinge 3.9GHz em full load).

Isso não era pra acontecer mano, independente do chipset utilizado.

Esses 3.9Ghz é SC ou MC?

Postado

@Pietro Luigi Creio eu que seja MC, eu utilizo um programa pra verificar o processador enquanto estou jogando, esqueci o nome agora (não estou em casa), mas os 6 cores ficam em 3.89GHz. Vou procurar os threads no Reddit que eu achei essa informação e já edito aqui pra te passar. Parece que realmente é uma coisa agora.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, juniorasmj disse:

@Pietro Luigi Creio eu que seja MC, eu utilizo um programa pra verificar o processador enquanto estou jogando, esqueci o nome agora (não estou em casa), mas os 6 cores ficam em 3.9GHz. Vou procurar os threads no Reddit que eu achei essa informação e já edito aqui pra te passar. Parece que realmente é uma coisa agora.

Faz o teste SC do CPU-Z só pra ver a frequência máxima.

SC tem de bater 4.0Ghz, em MC o minimo é 2.8Ghz e o máximo é 4.0Ghz, mas vai de chip pra chip.

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, juniorasmj disse:

valeu.

É no MC mesmo, são aquelas features da fabricante pra OC automático, dai o que manda mesmo é a melhor construção da mobo, qualidade, VRM, dissipação, resfriamento e etc.

• Curtir 1
Postado
Em 29/05/2018 às 10:35, Cleverton Barros disse:

Estou pensando em ir de i5 8400, qual placa-mãe vocês me indicariam ?

Obrigado!

Qual seu orçamento para CPU e placa-mãe ?

adicionado 7 minutos depois

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...