Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD com problema, transferir arquivos pra unidade (D:) ajudaria?


Posts recomendados

Olá, estou tendo um problema com o HD do meu notebook, uso um Asus k43e e recentemente um erro tem aparecido dizendo que o disco rígido está com problemas, pra fazer backup. Tentei formatar meu pc pra ver se resolvia mas o erro persiste, eu não entendo muito sobre isso mas pesquisei algumas coisas e não sei se devo levá-lo a assistência técnica.

A minha ideia foi transferir todos os arquivos da unidade de disco rígido (C:) para a (D:), isso seria possível ? resolveria o problema ? Imaginei que o erro fosse físico, e essas unidades fossem fisicamente separadas, mas não encontrei informações de ser isso mesmo, talvez por não saber procurar exatamente isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O disco do HD é um único só, as partições são unidades inteligentes que são separadas somente no sistema. Provavelmente o problema do HD é físico, é recomendado que faça um backup para um disco externo, então levá-lo na assistência. Caso possua experiência, faça um pendrive bootavel com o Hirens Boot e teste o HD a procura de Bad Blocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!