Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de um Processador


Ir à solução Resolvido por Forasteiro93,

Posts recomendados

Fala galera, tenho uma dúvida aqui estou com um PC nestas configurações: placa-mãe: Asus rampage fórmula x48 

8gb memórias Kingston 800 hz 

Processador:  core 2 duo E 8400 3.0ghz

Placa de vídeo GTX 650 ti boost 1 Gb

Fonte de 500 evga 

Queria por um processador mais forte qual vocês recomendam? grato .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

Semana passada comprei um quad core xeon...diz o vendedor e o técnico que talvez daria certo, n deu.

Agr como você viu estou a procura de um que realmente funcione na minha placa , você citou um core 2 quad, qual exatamente você indica, tem vários né tipo core 2 quad Q " alguma coisa" ...ex: core 2 quad 

Q9650 3.0 GHz etc..qual seria o ideal, que realmente funcione e melhor q o meu que citei alguns posts atrás.. valeu mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 então mano, foi esse xeon que tu citou mesmo não sei o porque de não dar certo porque a placa-mãe diz no site que tem suporte para quad core , é certeza mano que este processador dá certo? Desculpa eu estar fazendo essa pergunta mas me complicou na última compra de um processador errado..

https://www.asus.com/br/Motherboards/RAMPAGE_FORMULA/specifications/

Confirma q esse q você me indicou é o melhor pra ela ? valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Forasteiro93 Então vamos lá, quando você compra uma placa-mãe e você não altera nada nela ela vem com o BIOS de Fábrica. Atualizar o BIOS serve para várias coisas, como corrigir bugs, problemas de desempenho ou melhorar questão de compatibilidade de componentes.

Veja neste exemplo:

Minha placa-mãe é esta, a GA-X99-GAMING-G1-WIFI, de configurações de Fábrica ela vem com o BIOS na versão F4:

01.thumb.PNG.6a1d917aee8f55d8a3458fc6e5bcf9e9.PNG

 

 

Como você pode ver à seguir, eu utilizo o BIOS F23B que é o mais recente, eu tive que realizar este update pois o processador que eu utilizo precisava ter o BIOS atualizado à partir da F22 pelo menos, veja à seguir:

02.thumb.PNG.c05446a5904141a5cc10150becbf168c.PNG

Aqui este é a versão do BIOS que o processador requer para que funcione corretamente:

03.thumb.PNG.7e1e8c5b557448cf9a80de8f4ae80529.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não sei se compensa investir em 775 atualmente amigo... só se você não precisar de tanta força de processamento e não ligar para um consumo elétrico e aquecimento um pouco mais alto... eu no seu lugar faria uma poupancinha por uns 6 meses~1ano e pegava um kit novo AMD Ryzen ou Core i5 8400 (6 cores) com uma plaquinha mãe simples e pelo menos 8GB DDR4... claro que não é algo barato mudar de combo assim, eu mesmo pra montar o kit da assinatura em 2016 levei quase 2 anos juntando e tal até montar um PC forte.

 

Seu Core 2 Duo E8400 é bem forte, tive um comprado "zero" em 2008, era o cão de processador, bem na febre do CRYSIS, rodava na boa, processador muito forte, mas esquentava muito (cooler box Intel) e por consequência, o consumo elétrico era bem alto.... depois dele tive um Core 2 Quad Q9650 e vou te dizer... que BAITA CPU cara... muito violento em tudo que é jogo e aplicativo... dá uma pesquisada no ML se encontra um Q9650 igual o que tive ou o Q9550 que já é bem forte.

 

Mas pesquise bem, coloque na ponta do lápis o que vale mais: investir no 775 X combo simples atual.... eu gastei uma grana violenta no 6700k a 2 anos e pouco atrás e nem precisava, não estou jogando nada aqui, só fazendo aulas (EAD), assistindo twitch, youtube, fazendo downloads de tudo que é tipo e tal, coisa que eu poderia fazer numa boa com meu antigo 2500K e 16GB DDR3 de 2011.... mas como não pesquisei antes, fui naquela do CONSUMISMO e botei fora muita grana, agora que estou me recuperando... por isso falo para você pôr na ponta do lápis o investimento, se vai usar todo o potencial dos CPUs mais top 775 ou se vale mais um CPU mais moderno que te atenda por mais tempo.

 

Abraço amigo, espero ter contribuído de alguma forma! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!