Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
anticapella

Placa de rede queimada em curto

Recommended Posts

Boa tarde a todos, tempos atrás o meu pc recebeu a descarga de um raio, por sorte só a minha placa de rede queimou, desabilitei a placa no set up da placa-mãe e instalei uma placa de rede nova, tudo ok porém estou notando que as portas usb estão desconectando controles, e o mouse usb que é novo está desligando sozinho, a minha placa de rede queimada está com uma luz laranja acesa de modo intermitente, um técnico me disse que preciso retirar esse chip em curto pra não queimar mais componentes na placa-mãe, ele cobra 20 reais pelo serviço e tem a ferramenta específica, gostaria de saber se realmente esse problema pode ocorrer ou é minha placa-mãe que está velha já, pois meu pc foi montado em 2010, obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente esse raio afetou mais coisas na sua placa-mãe amigo, não pense que foi só a LAN não... com certeza ela tem chips defeituosos que estão dando problema.

 

Pessoalmente não faria esse serviço de 20 reais aí não.... trocava logo o kit (ou só a placa-mãe se você achar uma usada funcionando certinho) pra ficar 100% garantido.

 

E compre um filtro de linha bacana (tipo algum da Clamper, uso aqui a anos e é show) e providencie um bom aterramento para sua casa, pelo menos para a tomada do seu PC e modem.

 

Abraço amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Torrentman, esses problemas aí de usb começaram a aparecer agora, não no dia do raio especificamente, por isso estou na dúvida se são em função do raio ou do curto do chip de rede onboard.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×