Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 7700 + gtx 1070 ou 1080


Posts recomendados

Galera tudo bom sou novo no forum e tambem novato em questao de Pc's queria alguma ajuda de vcs. Vi alguns videos e tal gostei muito do do i7 700 e dessas duas placas de video 1070 e 1080 queria algumas dicas ai sobre placa-mãe coolers pois nao entendo muito e tambem sobre ssd.

Obs: quero algo que nao passe de R$ 5.000 cravado nem um centavo a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, DarkVexor disse:

Galera tudo bom sou novo no forum e tambem novato em questao de Pc's queria alguma ajuda de vcs. Vi alguns videos e tal gostei muito do do i7 700 e dessas duas placas de video 1070 e 1080 queria algumas dicas ai sobre placa-mãe coolers pois nao entendo muito e tambem sobre ssd.

Obs: quero algo que nao passe de R$ 5.000 cravado nem um centavo a mais.

1070 e 1080 só se o seu monitor puder utilizar o potencial da placa de vídeo.

1060 6GB já é o suficiente para FullHD 60Hz.

Qual a resolução e frequencia do seu monitor?

adicionado 9 minutos depois

Fora isso, o 7700 é um péssimo processador para se investir hoje em dia. Até o i5 8400 é melhor que ele, custando metade do preço. E se ainda quiser o i7 por produtividade, é melhor investir em um Ryzen 7 2700X em vez de um i7 8700.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

1070 e 1080 só se o seu monitor puder utilizar o potencial da placa de vídeo.

1060 6GB já é o suficiente para FullHD 60Hz.

Qual a resolução e frequencia do seu monitor?

adicionado 9 minutos depois

Fora isso, o 7700 é um péssimo processador para se investir hoje em dia. Até o i5 8400 é melhor que ele, custando metade do preço. E se ainda quiser o i7 por produtividade, é melhor investir em um Ryzen 7 2700X em vez de um i7 8700.

então mano estou começando do zera mesmo so tenho um monitor lcd de 18 do meu pc antigo mano recomenda algum? então o que seria viavel nesse valor 5k tipo o monitor pretendo comprar avulso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DarkVexor disse:

então mano estou começando do zera mesmo so tenho um monitor lcd de 18 do meu pc antigo mano recomenda algum? então o que seria viavel nesse valor 5k tipo o monitor pretendo comprar avulso

O uso de PC é só para jogos? Você quer a possibilidade de um bom upgrade no futuro, ou não liga de trocar de placa-mãe na próxima vez que for dar upgrade? Você quer mais longevidade ou o que te entrega mais FPS por dinheiro investido no momento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ClinkLinck disse:

O uso de PC é só para jogos? Você quer a possibilidade de um bom upgrade no futuro, ou não liga de trocar de placa-mãe na próxima vez que for dar upgrade? Você quer mais longevidade ou o que te entrega mais FPS por dinheiro investido no momento?

E mano queria algo com bom fps sim mano queria para jogos e tambem edicao de videos pois estou pensando em montar um canal e queria algo bom e que desse pra fazer upgrade so bem no futuro mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, DarkVexor disse:

E mano queria algo com bom fps sim mano queria para jogos e tambem edicao de videos pois estou pensando em montar um canal e queria algo bom e que desse pra fazer upgrade so bem no futuro mesmo

Bom, por 5k dá pra pegar um com a seguinte configuração:

 

Processador Ryzen 7 2700X

Placa-mãe B350 (Pegue na Pichau ou na Terabyte, pois eles atualizam a BIOS)

8GB / 16GB RAM (depende se você vai querer um SSD agora ou não)

GTX 1060 (Galax ou MSI, por terem boa garantia, e de preferência 2 fans)

Fonte Corsair CX 550

HD e Gabinete à gosto (eu recomendo os HDDs da Seagate)

SSD 240GB (os Kingston A400 são os mais custo-benefício no momento, você instala o Sistema Operacional nele)

 

Compre o HDD, o SSD e as memórias no Mercado Livre (marcando "Melhores Vendedores" e "Novo" você ganha frete grátis).

O restante das peças procure na Terabyte, Pichau, Cissa Magazine e KaBuM.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Bom, por 5k dá pra pegar um com a seguinte configuração:

 

Processador Ryzen 7 2700X

Placa-mãe B350 (Pegue na Pichau ou na Terabyte, pois eles atualizam a BIOS)

8GB / 16GB RAM (depende se você vai querer um SSD agora ou não)

GTX 1060 (Galax ou MSI, por terem boa garantia, e de preferência 2 fans)

Fonte Corsair CX 550

HD e Gabinete à gosto (eu recomendo os HDDs da Seagate)

SSD 240GB (os Kingston A400 são os mais custo-benefício no momento, você instala o Sistema Operacional nele)

 

Compre o HDD, o SSD e as memórias no Mercado Livre (marcando "Melhores Vendedores" e "Novo" você ganha frete grátis).

O restante das peças procure na Terabyte, Pichau, Cissa Magazine e KaBuM.

Se eu quisesse colocar mais pra frente uma uma 1070 ou 1080 valeria a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, DarkVexor disse:

Mano e quanto aquele papo do desempenho dos ryzen ? E outra essa configuração rodaria algum jogo no ultra?(delscupa ta perguntando muito e que nao conheço gente que entende de pc).

Que papo de desempenho dos Ryzen?

Intel é melhor para jogos sim, mas você só notaria isso se fosse investir em monitor FullHD 144Hz com uma 1080 pra cima.

Nesse caso sim, Intel é melhor em jogos.

Mas o que você perderia em jogos nessa situação bem específica, você ganha em poder de processamento para qualquer outra situação com os Ryzen. Longevidade, Edição, Streaming, Modelagem 3D, até tarefas básicas como compactação de arquivos, em todas elas o Ryzen ganha da Intel.

 

E se você quer do bom e do melhor para todas as situações, é melhor ir de Ryzen.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Que papo de desempenho dos Ryzen?

Intel é melhor para jogos sim, mas você só notaria isso se fosse investir em monitor FullHD 144Hz com uma 1080 pra cima.

Nesse caso sim, Intel é melhor em jogos.

Mas o que você perderia em jogos nessa situação bem específica, você ganha em poder de processamento para qualquer outra situação com os Ryzen. Longevidade, Edição, Streaming, Modelagem 3D, até tarefas básicas como compactação de arquivos, em todas elas o Ryzen ganha da Intel.

 

E se você quer do bom e do melhor para todas as situações, é melhor ir de Ryzen.

entendi mano tipo mano rodaria em 60 fps? E outra ssd e realmente obrigatorio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DarkVexor disse:

entendi mano tipo mano rodaria em 60 fps? E outra ssd e realmente obrigatorio?

Onde o Intel consegue 140 FPS, os Ryzen conseguem 130.

Basicamente isso.

 

SSD seria bom sim, principalmente para seus trabalhos de edição, você salva os projetos em progresso lá, e os completados no HDD. Mas bom mesmo seria ter 16GB antes do SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Onde o Intel consegue 140 FPS, os Ryzen conseguem 130.

Basicamente isso.

 

SSD seria bom sim, principalmente para seus trabalhos de edição, você salva os projetos em progresso lá, e os completados no HDD. Mas bom mesmo seria ter 16GB antes do SSD.

então se fosse um pc so para jogos seria um Core i7 8700k e um mais diverso para edicao esse pc que você me indicou certo? E tipo poderia me passar uma configuração  full para jogos tambem caso eu monte um Pc pessoal tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DarkVexor disse:

então se fosse um pc so para jogos seria um Core i7 8700k e um mais diverso para edicao esse pc que você me indicou certo? E tipo poderia me passar uma configuração  full para jogos tambem caso eu monte um Pc pessoal tambem

Não, esse PC que indiquei roda qualquer jogo hoje em dia, além de poder editar vídeos.

Se for fazer um PC com 8700K que valesse a pena colocar o 8700K, ia gastar muito. Coisa de entusiasta. 8700K, placa-mãe Z370, WaterCooler Maelstrom 240T, um Monitor 144Hz.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkVexor Um PC para jogos, você investe na GPU.

Processador faz pouca diferença, 99% dos casos você vai estar sendo limitado pela GPU.

 

Para pensar no 8700K, você precisa de uma GTX1080Ti para jogar em resolução sub FullHD ou qualidade grafica reduzida para ter FPS estupidamente alto, para ter qualquer custo x beneficio dele.

 

Para uso geral, pegue um R5 2600, vai ter a mesma quantidade de threads que o i7-8700/8700K. E o que você economiza em refrigeração e no processador, você pega uma GPU melhor, que para jogos, faz muito mais diferença.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Atretador disse:

@DarkVexor Um PC para jogos, você investe na GPU.

Processador faz pouca diferença, 99% dos casos você vai estar sendo limitado pela GPU.

 

Para pensar no 8700K, você precisa de uma GTX1080Ti para jogar em resolução sub FullHD ou qualidade grafica reduzida para ter FPS estupidamente alto, para ter qualquer custo x beneficio dele.

 

Para uso geral, pegue um R5 2600, vai ter a mesma quantidade de threads que o i7-8700/8700K. E o que você economiza em refrigeração e no processador, você pega uma GPU melhor, que para jogos, faz muito mais diferença.

o que você me recomenda então mano nessa faixa 5k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DarkVexor disse:

então se fosse um pc so para jogos seria um Core i7 8700k e um mais diverso para edicao esse pc que você me indicou certo? E tipo poderia me passar uma configuração  full para jogos tambem caso eu monte um Pc pessoal tambem

Agora entendi o que quis dizer.

Se for um PC *exclusivamente* para jogos, um i5 8400 já é o suficiente.

Mas como você quer editar vídeos e uma boa longevidade, é o Ryzen 7 2700X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, DarkVexor disse:

@ClinkLinck @Atretador

Caras fiquei confuso agora então tipo em hipotese eu poderia usar um Ryzen 7 2700X com 1080 ti então? porque o que influenciaria a qualidade jogo seria a gpu?

Sim, você pode usar esse processador com essa placa. Mas não vai valer a pena se a sua resolução for menor que 1440p ou 4K, entende? Quanto maior a resolução, mais vai exigir da placa de vídeo. A GTX 1060 já entrega performance o suficiente para FullHD (ou seja 1080p), sendo a compra de algo mais forte que ela, desculpe o termo, jogar dinheiro fora. A menos que você queira que ela dure bastante, mas mesmo as placas de vídeo mais forte já se tornam fracas depois de 3 ou 4 gerações. Pegue a GTX 680, por exemplo, ela foi lançada em 2013, e hoje em dia tem performance de GTX 1050, que é uma placa de baixo custo, e foram 4 gerações para ela se tornar fraca assim (GTX 600, 700, 900, 1000)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, DarkVexor disse:

@ClinkLinck qual seria o preço de um monitor pra usar uma 1080?

A 1080 não tem um bom custo benefício. Se você comprar a 1070Ti e der overclock (que não é difícil), você vai ter praticamente a mesma performance.

A 1080Ti é para 4K 60FPS em qualidade Alta.

A 1070Ti é para 4k 60 FPS em qualidade média~alta, ou 1440p 60FPS qualidade máxima.

Um monitor dessas resoluções costumam custar na faixa dos 2~3 mil reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck e que tipo mano acho que consigo juntar um dinheiro pra comprar o processador separado dos 5k e tipo eu fiquei pensando que ja era melhor ter a placa porque quando fosse pegar o monitor ja teria ela e com a alta de preço da placa mas digamos então que eu comprasse a placaseria Ryzen 7 2700X+Gtx 1070ti e o resto colocaria o que?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DarkVexor disse:

@ClinkLinck e que tipo mano acho que consigo juntar um dinheiro pra comprar o processador separado dos 5k e tipo eu fiquei pensando que ja era melhor ter a placa porque quando fosse pegar o monitor ja teria ela e com a alta de preço da placa mas digamos então que eu comprasse a placaseria Ryzen 7 2700X+Gtx 1070ti e o resto colocaria o que?

Pode ser a configuração que eu citei.

Se você quiser que ainda fique dentro dos 5K, você vai ter que fazer algumas alterações, em vez de pegar um 2700X, vai ter que pegar um 2700 (não muda tanto assim, mas você vai ter que dar o overclock manualmente para ter a mesma performance que o X), em vez de 16GB você vai ter que pegar 8GB (isso vai ser detrimental para as futuras edições). Se não couber ainda, você desce para o Ryzen 5 2600X (você ainda vai ter a mesma performance em jogos, mas a performance para edições vão diminuir, ainda seria melhor que um i5 8400).

adicionado 4 minutos depois

Se puder comprar o processador separado dos 5K, pega um HDD de 2TB e um SSD de 480GB, vai ser bem melhor para suas edições, já que você vai ter mais armazenamento e os projetos vão poder ser mais elaborados. 16GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DarkVexor disse:

@ClinkLinck então o 2700X nao serve nesse caso?

Serve sim, eu li errado ali.

Como eu disse, se você puder pegar ele fora dos 5K, pegue ele e a configuração que eu citei, daí você pode trocar a 1060 pela 1070Ti, um HDD de 2TB e um SSD de 240GB no lugar do HDD e SSD que citei.

adicionado 1 minuto depois

Ficaria assim:

 

Ryzen 7 2700X

Placa-mãe B350

Memória Crucial Ballistix 2x8GB

GTX 1070Ti

Corsair CX 650

SSD 480GB

HDD 2TB

Gabinete AeroCool Aero 500

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!