Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Probemas com ligação por cabo de 20m em roteador da TIM


Posts recomendados

Olá.

 

Preciso de uma ajuda com conexão de cabo.

 

Eu tenho TIM LIVE, com o modem Technicolor Gateway TG589vn v3. Eu liguei um cabo de quase 20m por área externa em uma das saídas LAN dele. Na outra ponta eu uso um roteador Intelbras WRN 150, bem basicão.

 

Usei um Cat5e blindado. Inclusive os conectores RJ45 são blindados, mesmo não sendo necessário porque os terminais estão na parte interna. Mas não tenho conexão. A luz da saída LAN no roteador da TIM acende, mas eu não tenho internet. O status do Intelbras é "Conectando", e no menu de redes do Windows às vezes ele diz "Conectado" (o iconezinho do Google Drive até gira como se estivesse tentando sincronizar). No admin do roteador da TIM eu vejo que ele reconhece um dispositivo conectado na porta ("ethport3", no caso), que ele chama de "Unknown-[MAC-ADDRESS]", e tem o status "Inactive".

 

Algumas considerações:
 - Quando eu plugo direto no meu notebook, ele também não conecta. Se eu faço isso com um cabo curto, ele funciona.
 - Se eu plugo o Intelbras no da TIM com cabo curto, também funciona normalmente. Inclusive testei diferentes saídas para ver se estava com problema, e não é essa a questão.
 - Eu já usei esse roteador num outro lugar, usando um cabo não blindado de uns 15m, e funcionava normalmente. Mas a internet era da Vivo.
 - Tentei transformá-lo em access point usando esse tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=VYXUZgNuq7w. Mas nada.

 

Aparentemente o problema está no roteador da TIM, mas eu não tenho ideia do que fazer.

 

Alguma ideia?

 

Obrigado!

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!