Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Felipe Perestrelo

Probemas com ligação por cabo de 20m em roteador da TIM

Recommended Posts

Olá.

 

Preciso de uma ajuda com conexão de cabo.

 

Eu tenho TIM LIVE, com o modem Technicolor Gateway TG589vn v3. Eu liguei um cabo de quase 20m por área externa em uma das saídas LAN dele. Na outra ponta eu uso um roteador Intelbras WRN 150, bem basicão.

 

Usei um Cat5e blindado. Inclusive os conectores RJ45 são blindados, mesmo não sendo necessário porque os terminais estão na parte interna. Mas não tenho conexão. A luz da saída LAN no roteador da TIM acende, mas eu não tenho internet. O status do Intelbras é "Conectando", e no menu de redes do Windows às vezes ele diz "Conectado" (o iconezinho do Google Drive até gira como se estivesse tentando sincronizar). No admin do roteador da TIM eu vejo que ele reconhece um dispositivo conectado na porta ("ethport3", no caso), que ele chama de "Unknown-[MAC-ADDRESS]", e tem o status "Inactive".

 

Algumas considerações:
 - Quando eu plugo direto no meu notebook, ele também não conecta. Se eu faço isso com um cabo curto, ele funciona.
 - Se eu plugo o Intelbras no da TIM com cabo curto, também funciona normalmente. Inclusive testei diferentes saídas para ver se estava com problema, e não é essa a questão.
 - Eu já usei esse roteador num outro lugar, usando um cabo não blindado de uns 15m, e funcionava normalmente. Mas a internet era da Vivo.
 - Tentei transformá-lo em access point usando esse tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=VYXUZgNuq7w. Mas nada.

 

Aparentemente o problema está no roteador da TIM, mas eu não tenho ideia do que fazer.

 

Alguma ideia?

 

Obrigado!

 

Felipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Houve problemas na crimpagem ou o cabo está defeituoso. Teste a continuidade entre as pontas com um multímetro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×