Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se o windows instalado no meu pc é original.


Posts recomendados

Possuo o windows 10 instalado no meu computador e gostaria de saber se ele é original, porque?

Simplesmente pelo fato de eu ter pago 270 reais, quando eu montei meu computador, para ter um instalado no meu pc.

Fiquei com essa dúvida porque recentemente descobri um processo chamado KMS-r@1n no meu pc. Ao pesquisar o que ele faz descobri que ele é um trojan que manipula o serviço kms a cada 180 dias para parecer que você esta rodando a versão legítima do windows. https://www.quora.com/What-is-KMS-R-1n-exe-Does-it-affect-my-computer

Nesse site também está escrito que pode ser tanto para o windows como para o pacote office. Não paguei pelo meu pacote office, então ele é pirata, e toda vez que eu o inicio aparece a mensagem para eu inserir uma chave de ativação.

OBS: No gabinete do meu pc tem um adesivo com uma serial key de 25 dígitos que me disseram ser do windows, mas quando eu comparo com a key que aparece nas propriedades do windows no pc, eles são diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Jean Luca Infelizmente o seu windows não é original.  Este processo é referente a pirataria do software.

Você deve adquirir uma licença original pela própria Microsoft ou lojas parceiras, o quanto antes.

 

O Clube do Hardware não apoia a pirataria. 

Jamais use um software pirata. Pois vão lhe causar mais problemas para você, deixando vulnerabilidades no sistema.

Dito isso, ao invés de ocultar como é o procedimento padrão, vou deixar este tópico fechado para que outros possam saber que windows pirata podem danificar o computador e fazer perder todos seus dados importantes.

 

Ratifico,  jamais usem o sistema e programas piratas.

Att,

Moderador DiF

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...