Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MB Intel - Visual BIOS não reconhece HDs


eubond

Posts recomendados

Olá galera, em primeiro lugar peço desculpas se estiver postando em lugar errado, fiquei em dúvida entre aqui ou a área de HDs.

 

Vou tentar resumir a história, pra chegar ao meu questionamento.

 

A minha configuração:

 

I5 4440

Gigabyte H87m-D3h

Intel DH87MC

16gb de RAM Hyperx

EVGA GTX 970

HD Seagate 1TB e um SSD OCZ 240gb

Fonte Thermaltake 500w

Corsair CX450

 

A história:

 

Computador parou de ligar, sinais de que era fonte. Peguei uma emprestada, PC funcionou normal por 2 semanas. Até que comprei uma, nova a Corsair CX450, montei no PC e assim que ligou, nada aconteceu, subiu apenas um cheiro de queimado no conector 2x12. Tirei todas as peças, fiz testes e visivelmente a placa-mãe tinha ido pro saco. A fonte pode ter causado isso? Pelo que pesquisei, não, todavia fiquei com medo e levei até a loja para o cara testar, antes de comprar uma placa-mãe nova. Placas H87 já não são tá fáceis de encontrar, a loja onde comprei a fonte tinha essa Intel DH87MC, levei minhas peças principais lá (menos HDs) e testamos a fonte e a placa. Tudo funcionou.

 

Chegando em casa, montei tudo no gabinete e liguei, o computador funcionou, porém vi que a BIOS não encontra nenhum dos HDs. E é aqui que estou, já tentei de tudo acho, já li de tudo, inverti cabos, verifiquei se o HD liga, resetei CMOS. E fucei nas configs da BIOS.

 

Então, teem alguma ideia de algo que está passando batido e não estou vendo? Acredito que tenha dado muito azar e a placa esteja com problema. Falando nisso, tem algo a falar da placa? Como disse, não é tão fácil de encontrar h87s. Eu dei uma volta lá na Santa enquanto esperava o cara da loja voltar do almoço e só encontrei H81s e olhe lá.

 

Outra coisa, esse Visual Bios é bem diferente, tenho quase certeza que fiz as configurações corretas. Mas, sei lá, as vezes alguém aí sabe de algum macete, ou já resolveu um problema como esse.

 

Desde já, obrigado pela ajuda. Se precisarem de alguma outra informação, só avisar.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!