Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Ganhei um Iomega StorCenter ix2 (ix2-200) da empresa porém sem os discos. Coloquei uns discos da Dell de 1TB cada de um servidor sem uso aqui de casa. Fiz esses procedimentos e outros que achei na internet e tive um 'avanço', agora o NAS aparece na rede porém não consigo acessá-lo, Ele responde 'ping' porém não consigo encontrá-lo no programa da Lenovo/Iomega e também não abre via browse. Alguma sugestão???

• Membro VIP
Postado

Tente:

1 - Resete-o mais uma vez.

2 - Conecte-o diretamente ao PC (cabo direto entre o PC e ele). Rode o comando arp -a e veja qual IP atribuído a ele e tente acesso via navegador. Se conseguir, realize as configurações.

3 - Pode tentar também acesso por USB.

Postado
5 horas atrás, Reginaldo Anjos disse:

Simplesmente não abre. Nele fica piscando o led branco. Deixei dois dias pra ver se mudava alguma coisa e a unica coisa que mudou foi que parou de responder na rede,

como instalou o firmware?

Postado

Instalei de 2 formas. Por uma descrita aqui e outra pelo site da Iomega.

adicionado 1 minuto depois
7 horas atrás, ciro-mota disse:

Tente:

1 - Resete-o mais uma vez.

2 - Conecte-o diretamente ao PC (cabo direto entre o PC e ele). Rode o comando arp -a e veja qual IP atribuído a ele e tente acesso via navegador. Se conseguir, realize as configurações.

3 - Pode tentar também acesso por USB.

Ele pega ip 192.168.1.89. O que seria esse "Acesso por USB".

• 5 anos depois...
Postado

Estou em 2023 e vim dizer, as informações desse tutorial não encontram-se em nenhum outro lugar da internet. Se algum dia esse site sair do ar e alguém estiver com esse NAS, já era... Ou não, pois agora eu salvei a página no Wayback machine a página de download também foi salva. Caso alguém em qualquer ano leia este post e necessite dos arquivos ou de apoio, não exitem em me chamar pois sempre volto nesse forum.

Tomei a liberdade de traduzir o passo a passo também:

Passo 1: Preparando os discos rígidos

Faça backup de quaisquer arquivos importantes.

Remova os discos rígidos do ix2-200 e conecte-os a um adaptador SATA para USB ou à porta SATA de um PC desktop.

Use o EaseUS Partition Master Home Edition para excluir todas as partições nos discos.

Coloque os discos rígidos de volta no ix2-200.

Passo 2: Preparando o pendrive USB

Formate o pendrive USB com o sistema de arquivos FAT32.

Crie uma pasta chamada "emctools" no pendrive.

Dentro da pasta "emctools", crie outra pasta chamada "ix2-200d_images".

Copie o firmware do ix2-200 Cloud Edition (ix2-boot.tgz) baixado para a pasta "ix2-200d_images". (Em alguns casos como o meu a pasta precisou ser ix2-200_images)

Passo 3: A atualização (realize este processo duas vezes se necessário)

Conecte o pendrive USB preparado ao ix2-200.

Segure o botão de reset usando um palito de dente ou um clipe de papel.

Enquanto mantém o botão de reset pressionado, conecte o cabo de alimentação.

O LED branco na frente do ix2-200 começará a piscar. Aguarde cerca de 30 segundos.

Os discos rígidos começarão a girar. Continue pressionando o botão de reset.

Após aproximadamente 1 minuto, o LED do pendrive USB se acenderá, mas não piscará.

Aguarde até que o LED do pendrive USB comece a piscar continuamente (cerca de 70 segundos após conectar o cabo de alimentação).

Solte o botão de reset.

O ix2-200 criará uma pasta "Temp" dentro do pendrive USB e extrairá os arquivos do firmware ix2-boot.tgz para essa pasta.

Após cerca de 5 minutos, o ix2-200 se desligará.

Remova o pendrive USB, conecte o cabo de rede e pressione o botão de energia na frente do ix2-200.

Aguarde cerca de 5 minutos para o ix2-200 preparar o sistema operacional pela primeira vez.

Acesse o ix2-200 por meio da interface web.

Observações:

Se você não conseguir acessar a interface web do ix2-200, aguarde 10 minutos e desconecte o cabo de alimentação. Em seguida, insira o pendrive USB novamente no PC, vá para a pasta "emctools\ix2-200d_images" e exclua a pasta "Temp". Repita o processo de atualização.

Se desejar RAID 1, aguarde a conclusão da reconstrução do RAID, o que pode levar mais de 5 horas com 2 discos de 2 TB.

Se desejar RAID 0, selecione a opção RAID 0 e aplique-a no menu para cancelar o processo de reconstrução.

Agora você tem um ix2-200 Cloud Edition totalmente funcional!

Agradecimentos especiais a netboy69 por fornecer o firmware descriptografado.

** Em alguns casos, pode ser necessário usar um pendrive USB diferente. Experimente com outro pendrive se o processo falhar.

• 1 ano depois...
Postado
Em 14/07/2023 às 16:13, Higor de Deus disse:

@thiago.jj Correto.

É necessário ativar o smb1.

Oi higor de Deus, você poderia me mandar o link da sua TV semp toshiba 3264, estou mesmo problema erro M mode só que não

Em 14/07/2023 às 16:13, Higor de Deus disse:

@thiago.jj Correto.

É necessário ativar o smb1.

acho solução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!