Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toda conexão com a internet é devagar


Posts recomendados

Este é com certeza o caso mais difícil que verão hoje. 

Um dos meus 3 computadores daqui de casa está com um grave problema, pois toda conexão que ele faz com a internet é devagar (isso quando ela acontece). Todo site que vou entrar demora uma era pra carregar, quando não é interrompido por ERR_CONECTION_CLOSED, não só isso mas servidores de jogos também tem conexão devagar, como no caso do League of Legends que não é possível nem logar devido a lerdeza. 

Depois de dias tentando arrumar eu joguei a toalha e acabei formatando o PC, e advinha só? O mesmo erro persiste, abaixo listarei tudo que já tentei, e vão entender porque digo que é um problema tão difícil. 

- Formatei (2x) - O windows update apresenta o erro 80072ee2, que parece indicar um conflito entre o firewall e o updater
- Mudei o servidor DNS para um do google
- Resetei o modem (Thomson) pelo botão atrás dele
- Troquei o cabo e a porta sendo usada no mesmo
- Passei o ADWcleaner e o Malware bytes
- Reinstalei os drivers da placa de rede
- Desabilitei todas as portas na BIOS

Aqui algumas informações que podem ser importantes, se precisarem de mais alguma me digam.
 

  • Windows 7 64bits
  • placa-mãe FSB 1333
  • Processador Pentium dual core E5200
  • Placa de rede Atheros l2 fast ethernet 10/100
  • Placa de vídeo Nvidia geforce 9500 GT 
  • Fonte Wise Case 450W

    Se aceitam um palpite eu diria que é algo relacionado ao firewall ou proxy, porém  não entendo muito bem dessa parte. Agradeço desde já a todo suporte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possíveis problemas:

 

- Problema no roteador, se é conexão wi-fi, tente por cabo;

- Resete o roteador e reconfigure;

- Atualize o driver da placa de rede ou wi-fi, pode está dando inconsistência;

- Placa de rede ou wi-fi não presta mais, troque-a.

adicionado 0 minutos depois

- Se usa por cabo, tente um adaptador wi-fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo explique melhor como é seu acesso aí.... é por linha telefônica (ADSL/VDSL), cabo coaxial, rádio, etc... você está usando cabo ou WiFi? Se estás no WiFi, procure um cabo de rede funcionando certinho e faça o teste ligando diretamente ao modem/roteador da sua operadora.

 

Se for acesso via linha telefônica (xDSL), diga qual a marca/modelo do modem/roteador e se puder, poste as estatísticas da sua linha como SNR e atenuação para termos um norte de quais defeitos poderão ser levantados como causa do seu problema.

 

Pelo que entendi todos os outros dispositivos da sua casa acessam a Internet numa boa, exceto seu PC, correto?

Abraço amigo, espero ter ajudado. Explique melhor como é seu acesso, como seu PC está ligado fisicamente ao equipamento do provedor etc para podermos te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é só um dos computadores que está com o problema, ligado via cabo, os celulares e notebooks com conexão wi-fi estão normal, então só resta descartar a placa de rede.

Conecte o cabo usado nesse computador em um notebook e veja como fica. Se ficar normal saberemos que é problema na placa mesmo, se não é problema na porta do roteador.

Lembrando que já formatou o PC, então descarta o problema de software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@torrentman É via cabo ethernet e sim, todos os outros dispositivos estão funcionando corretamente. 

@Luís Roberto C. da Silva É possível uma placa onboard apresentar esse tipo de defeito? Ele pode ser resolvido ou não?. Lembrando que a luz pisca normalmente com a conexão do cabo ethernet

Acho que as chances são mínimas, porém aqui vão mais alguns sintomas que podem apontar à causa do problema: Mesmo o 192.168.0.1 apresenta o ERR_CONECTION_CLOSED; Todo navegador é lento;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, placa com defeito pode dar isso, só saberá fazendo o teste. Já usou o mesmo cabo em outro computador? Esse erro pode significar várias coisas, por isso tem que ir eliminando. Mas você insiste em achar que o problema é de configuração, mas lembre-se que já formatou duas vezes. E se for problema na placa não tem concerto, só outra.

adicionado 0 minutos depois

Tente esse site: http://www.incrediblelab.com/fix-err-connection-closed-error/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís Roberto C. da Silva Sim, ja usei o cabo em outro computador e ele funcionou normalmente. 

Terei de testar uma placa de rede OffBoard mesmo, eu só insisto pois é um problema muito extremo em um PC que funcionava normalmente com o antigo dono, mas que só veio a dar problema depois da formatação. 

Algum outro palpite, se não, tem algum modelo de placa offboard para me indicar? De preferência menos de 50$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já experimentou testar com uma placa de rede offboard PCI ou PCI-E só pra tirar a dúvida?? Estou achando que essa sua onboard não está legal hein....

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Kauan Araujo II disse:

@Luís Roberto C. da Silva Sim, ja usei o cabo em outro computador e ele funcionou normalmente. 

Terei de testar uma placa de rede OffBoard mesmo, eu só insisto pois é um problema muito extremo em um PC que funcionava normalmente com o antigo dono, mas que só veio a dar problema depois da formatação. 

Algum outro palpite, se não, tem algum modelo de placa offboard para me indicar? De preferência menos de 50$

No Mercado Livre tem de todos os tipos de interface, WiFi, cabeado, etc.... dê uma olhada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar é melhor testar com uma que já tenha. Tem como pedir emprestado ou se tiver dois PC's pode retirar pra teste. De repente tem um drive mais atualizado. Pra saber, vá no gerenciador de dispositivo e nas propriedades do dispositivo de rede, clique na aba detalhes e id de hardware e pesquise sobre a segunda linha. e veja se tem um driver mais atual. Qualquer coisa, poste aqui o id.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís Roberto C. da Silva O driver da placa de rede ja foi atualizado do site da MO, mas vou tentar isso. 

Eu deixo uma resposta se o resultado for positivo. Caso o  contrário peço que deixem o tópico em aberto pois vou providenciar uma placa de rede ou adaptador wireless pra testar e digo se funcionou ou não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís Roberto C. da Silva O driver da placa de rede ja foi atualizado do site da MO, mas vou tentar isso. 

Eu deixo uma resposta se o resultado for positivo. Caso o  contrário peço que deixem o tópico em aberto pois vou providenciar uma placa de rede ou adaptador wireless pra testar e digo se funcionou ou não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kauan Araujo II disse:

@torrentman Meu maior medo era um problema de hardware, mas pelo jeito é isso mesmo. 

Vou dar uma pesquisada em uma Ethernet, mas isso não afeta o ping ou a velocidade da internet no PC?

 

Uma placa de rede ethernet (cabo de rede) é melhor pra jogos.... uma placa WiFi sempre terá uma latência um pouco maior porque é rádio, no cabo você terá as menores latências possíveis que seu provedor de acesso à internet permitir. Aqui jogo às vezes BF1 e meu PC desde que me conheço por gente é NO CABO de rede. WiFi aqui em casa só para os notebooks, celulares e TVs. Para meu uso diário é no cabo de rede sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!