Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sobre memória na BIOS e windows


Posts recomendados

olá boa tarde eu tenho 2 pentes de 2gb de memroa dd3 1333 mhz e coloquei mais 2 de 1060 mhz e na bios fala que só tem 4 gb instalado e ja no windows fala q tem 8 gb de memoria instalada e 4 gb utilizável

na bios só detecta 4 e no windows 8 gb instalado 4gb utilizável

alguém sabe por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos os pentes de memoria instalados na placa-mãe devem ser de mesma frequencia, e compativeis com a placa-mãe.

pentes de tamanhos diferentes ou iguais, com o  mesmo clock funcionam normamlmente.

pentes de tamanhos diferentes, com diferentes clocks, nao funcionam perfeitamente.

pentes com diferentes clocks, devem ser usados apenas o pente clock com maior frequencia, compativel com a placa-mãe.

todo manual de placa-mãe, informa qual  o tamanho maximo de meoria suportado, e os respectivos clocks dos pentes de memoria. se nao tem o manual, eh possivel baixa-lo no site do fabricante da placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon Souza Franco - resumindo - 

 

2 pentes de 2gb de memoria ddr3 1333 mhz - clock = 1333mhz       +

 

2 pentes de 2gb de memoria ddr3 1060 mhz - clock = 1060mhz       =  8 gb memoria com frequencias diferentes

 

a placa-mãe vai funcionar apenas com as frequencias de memoria suportada, seja 1333 ou 1060 mhz. ou uma ou outra. ambas as frequencias ao mesmo tempo nao.

fica valendo a de menor valor. por isso a frequencia obrigatoriamente tem que ser a mesma. ou seja, dois ou quatro pentes de memoria na placa-mãe, tem que ser da mesma frequencia, nao importa qual conectados a placa-mãe, por exemplo: 

 

 2 pentes de 2gb de memoria ddr3 1333 mhz + 2 pentes de 2gb de memoria ddr3 1333 mhz   OU 

     2 pentes de 2gb de memoria ddr3 1060 mhz + 2 pentes de 2gb de memoria ddr3 1060 mhz

 

qualquer placa-mãe, nao trabalha com dois pentes de memorias, tendo cada uma um clock diferente da outra, no teu caso, um pente de memoria 1333mhz + um pente de memoria 1060mhz . isso nao funciona, e nunca irah funcionar. ou um pente ou outro.

se todos os pentes tiverem a mesma frequencia, pode utilizar mais de um pente de memoria, até o limite maximo de tamanho de memoria..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não digo o que não sei amigo...., tanto que te mandei um link aqui do Clube do Hardware mesmo para exemplificar sua afirmação de que não funciona duas memorias com frequências diferentes.

Digo fatos COMPROVADOS!

Eu mesmo uso ATUALMENTE memorias 1600mhz com memorias 1333mhz, e o meu sistema ainda não é instável.

A questão aqui é aprender mesmo irmão, desculpe se estou dizendo alguma besteira.

 

Agora, concordo com você quanto a usar as memorias sempre na mesma frequência, pelo fato de isso vir a dar algum problema no sistema operacional do computador, como por exemplo, usar um amortecedor genérico e um amortecedor original em uma moto, um vai desgastar mais rápido do que o outro, causando problemas. O mesmo vale para o Computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Van Jacques

Funcionar ou deixar de funcionar vai depender muito do sistema.

Eu uso 2 Vengeance 1600Mhz. Usei durante um tempo casadas com 2 Kingston KVR de 1333MHz e atualmente estou com 2 Hyperx (não lembro a frequência), somando 16GB.

Dizer que tem que funcionar ou que não vai funcionar não é uma verdade absoluta.

 

@Ramon Souza Franco

Qual placa-mãe, qual processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Math.Pi disse:

@Van Jacques

Funcionar ou deixar de funcionar vai depender muito do sistema.

Eu uso 2 Vengeance 1600Mhz. Usei durante um tempo casadas com 2 Kingston KVR de 1333MHz e atualmente estou com 2 Hyperx (não lembro a frequência), somando 16GB.

Dizer que tem que funcionar ou que não vai funcionar não é uma verdade absoluta.

 

@Ramon Souza Franco

Qual placa-mãe, qual processador?

Obrigado por compartilhar o conhecimento, concordo com você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!