Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Aguentar, aguenta. Mas você estará colocando essas peças - por mais que gastem pouca energia - em um grande risco, pois essas fontes genéricas não tem quaisquer tecnologias de controle contra curto circuito, sobre/subtensão, etc. 

Mesmo com um PC simples como o seu, eu iria atrás de uma fonte de verdade. Uma CX450 encontra por 210~230,00, é uma baita fonte para uns 10 anos no mínimo e você vai dormir tranquilo sabendo que está tudo certo com a alimentação das suas peças. Com energia definitivamente não dá pra brincar.

Outra coisa: se você usa estabilizador, LIVRE-SE dele o quanto antes. Compre uma régua com proteção (recomendo as da Clamper) ou mesmo ligue direto na tomada (cuidado que sua fonte genérica não tem PFC ativo, então terá que mudar a tensão de entrada 110/220V de acordo com a rede de onde você mora).

Mas reforço: CUIDADO com essa fonte aí... quem avisa amigo é.

Postado
17 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não costumo recomendar fontes lixo. Essa fonte comum pode ser qualquer coisa. Se você não tiver a etiqueta ou modelo dela, é impossível saber.

Como amigo acima disse e impossível sem saber a fonte, mas normalmente uma "fonte comum" de 250w fornece 70% da potencia em "pico" e não continuo, dependendo do que você vai fazer se se vai ficar horas e horas e melhor investir em uma fonte melhor.

• Curtir 1
Postado

entendo vocês acham essa fonte de 350w boa ? ouvi bons comentários sobre ela : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-946399206-fonte-bluecase-atx-350w-pfc-ativo-blu350pfc-c-cabo-de-forca-_JM

ou também tem essa que alguns staffs falaram muito bem : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983661209-fonte-atx-500w-real-c3-tech-dsa-500rve-_JM

entre as duas qual vocês acham melhor ? quero economizar mas não deixar de lado a qualidade ! bom pior do que essa fonte que tenho não fica né ?

• Coordenador
Postado
56 minutos atrás, Rafael Oliveira157 disse:

entendo vocês acham essa fonte de 350w boa ? ouvi bons comentários sobre ela : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-946399206-fonte-bluecase-atx-350w-pfc-ativo-blu350pfc-c-cabo-de-forca-_JM

Esse modelo da BlueCase ainda é desconhecido. E, por sinal, o Selo 80 Plus é falso, já que não consta no site da Ecova. Sendo BlueCase, é de se esperar que seja ruim.

56 minutos atrás, Rafael Oliveira157 disse:

Essa é boa. Estou recomendando para quem quer gastar bem pouco. O único porém é ser usada.

57 minutos atrás, Rafael Oliveira157 disse:

entre as duas qual vocês acham melhor ? quero economizar mas não deixar de lado a qualidade ! bom pior do que essa fonte que tenho não fica né ?

A C3Tech você pode usar sem problemas, inclusive para máquinas bem superiores.

Mande uma foto da sua fonte atual para dizermos se dá para quebrar o galho com ela ou não.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...