Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá  galera!!

Tenho o seguinte problema,espero que me consigam ajudar!!

Quero saber como fazer programação  de uma calculadora no visualg,porém com algumas restrições!

Vou tentar explicar  da forma mais detalhada.

A calculadora terá  que ter três  operações,multiplicação (*),divisão (/), e  a raiz(R).só  que essas operacoes so podem ser efectuados com soma e subtração (ou seja a programação  só  pode ser feita com soma e subtração)para poder calcular as 3 operações. 

Inicialmente quando a tela abrir,terá  que abrir com uma moldura  e dentro da moldura terá  um quadro para escolher uma das 3 opções  (operações).

Depois de escolher a operação  que deseja ,ira abrir uma tela secundaria a dizer o tipo de operação e a pedir os numeros que deseja introduzir. 

É  um trabalho bem complexo,por favor se poderem ajudar  serei muito grato.

Postado

Não é complexo, basta saber que:

20 = 5 * 4 = 5 + 5 + 5 + 5, ou seja 5 somado a si próprio quatro vezes, logo m * n é igual a m somado a si próprio n vezes.

20 / 5 = 4, ou seja é o número de vezes que tem que somar 5 a si próprio para obter 20, logo p / m é igual ao número de vezes que m deve ser subtraído de p para chegar a 0 (ou o número maior que 0 mais próximo de 0 possível, se não for uma divisão perfeita,).

E a raiz quadrada você vai usar a função de multiplicação que você já terá programado para ir testando todos números até achar um que quando multiplicado a si próprio cheguem o mais próximo do número do qual deseja-se calcular a raiz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...