Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 vs i7 7700


Posts recomendados

Galera, estou pensando em montar um pc novo, mas aos poucos, não tenho o dinheiro todo mas preciso dele pra trabalhos de faculdade e uso de photoshop, adobe premiere, after e pretendo começar a fazer lives(isso já vai decidir a resposta de vocês, muito provavelmente.

O ponto é, estou na dúvida de qual dos dois vai me dar melhor desempenho no premiere e nas lives, mas a questão é, qual comprar? 

vou comprar o kit deles e ambos vem com placa-mãe e 8gb de memoria

I7 7700 KIT=  2.069,06

Ryzen 5 2600=  1.689,95 (Eu sei que ele não tem vídeo onboard, e isso é um fator a considerar pois não tenho para gastar numa placa boa como uma 1070)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jefferson Silva de Castro disse:

Ryzen 5 2600=  1.689,95

Eu suponho que esse kit seja com uma placa-mãe B350, certo? Porque se não for, não vale a pena comprar.

 

Em todo caso, o 7700 não vale a compra, um 8400 acaba sendo mais jogo. Mas entre ele e um Ryzen 2600, a preferência é do Ryzen, já que você quer fazer live.

 

Dito isso, já que você não consegue montar o PC, pegue um RYzen 2400g mesmo. É mais fraco, mas é bem mais barato e já vem com iGPU. Você pode pegá-lo agora, colocar uma placa de vídeo mais potente no futuro, e daqui a uns ~2 anos você troca o processador por um mais potente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jefferson Silva de Castro disse:

@Imakuni  cara, o R5 2400G vai me dar um desempenho legal em live? (isso é, quando eu estiver com a placa de vídeo)

Mais ou menos... no final das contas, continua sendo um 4c/8t, então você vai sofrer um pouco com jogos mais pesados.

 

Mas já é melhor que não ter PC, e também não é como se você não pudesse revender para ajudar no up.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!