Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao atualizar driver nvidia


Posts recomendados

Olá vinicius s pontes, 

 

Você precisa fazer uma atualização do Windows primeiro, se não funcionar, existe uma maneira de inserir / forçar o driver (o arquivo .INF), tente as atualizações primeiro e depois me avise: https://support.microsoft.com/pt-br/help/3159635/windows-10-update-assistant

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E então, vamos criar um relatório gerado pelo directx, você terá que abrir o DXDIAG, siga estes passos:

Encontrar e salvando um DxDiag arquivo:

1. No seu teclado, pressione a tecla Windows e o Tecla R (Win + R) ao mesmo tempo.
2. Caixa em the Run que aparece, tipo dxdiag e clique em Ok.


image.png

 

3. Uma vez a Ferramenta de diagnóstico do DirectX  está aberto, clique sobre o salvar todas as informações... botão.

 

image.thumb.png.93bd865be7735bddf9d4612b7ee1b252.png

 

4. Clique no botão Salvar para salvar o arquivo como um arquivo de texto para seu Desktop.

5. Anexar os arquivos DxDiag.

 

Ali mesmo eu vou verificar e ver se possível para obter o seu modelo de GPU e a data dos drivers, eu vou compará-los com o que o fabricante tem disponível em seu site. Vou postar mais tarde se um upload manual dos drivers é uma opção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu acabei de revisar o arquivo dxdiag e mostra uma versão anterior para o seu driver, a instalação manual do arquivo .INF file não será uma opção para você porque a forma como eles espalham seu driver. Eu tentei baixar a atualização e extrair o arquivo .INF mas eles usam um .exe em vez de uma pasta compactada, de modo que não vai ser uma opção.

 

Por outro lado podemos baixar o .exe, executá-lo e permitir que ele faça tudo. Eu encontrei duas versões para o 1050 TI, encontre o seu abaixo e baixe o driver e execute-o:


1-) https://www.msi.com/Graphics-card/support/GeForce-GTX-1050-Ti-4G-OC#down-quickguide

2-) https://www.msi.com/Graphics-card/support/GeForce-GTX-1050-Ti-GAMING-X-4G#down-quickguide

 

Caso ainda você não conseguir atualizar tente o seguinte:

 

Desativar temporariamente qualquer software antivírus ou firewall

Se você estiver executando um antivírus ou abrindo o firewall, desligue-os durante a instalação. Por favor, certifique-se de que todos os processos estão desligados. Você pode verificar e eliminar todos os processos no Gerenciador de Tarefas (task manager).

IMPORTANTE: Depois de instalar o driver, lembre-se de reativar o software antivírus e o firewall que podem manter seu PC seguro.

 

1- No Gerenciador de Tarefas, clique na guia Processos. Encontre todos os processos restantes do antivírus e, em seguida, mate-os cada um deles. Clique no processo e, em seguida, clique em Finalizar tarefa para finalizar o processo.

image.png.1eecfb12b831763b0b24c151cef5d1c1.png

 

2) Depois disso, tente instalar o driver NVIDIA novamente. Por favor selecione “Custom” e marque a caixa para “executar instalação limpa” enquanto instala o driver:

image.png.de1b75ce91e1b16e742876359758e2b2.png

 

image.png.6c9aff88bd869d1b5c31696146eb6ffc.png

 

Se você ainda encontrar problemas tente matar também os processos NVIDIA e excluir arquivos relacionados e de novo tente executar a instalação limpa: 

 

1) Vá para o Gerenciador de Tarefas (Task manager). Na guia "Processos", finalize as tarefas de qualquer software NVIDIA em execução.

2) Elimine os seguintes ficheiros NVIDIA se existir (pode ser necessário que inicie sessão como administrador para eliminar os ficheiros.):

C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository\nvdsp.inf file

C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository\nv_lh file

C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository\nvoclock file

C:\Program Files\NVIDIA Corporation\

C:\Program Files (x86)\NVIDIA Corporation\

 

Finalmente, se você ainda encontrar problemas tente atualizar o driver usando o Driver Easy:

1) Faça o download e instale o Driver Easy: https://www.drivereasy.com/version-history/

2) Execute o Driver Easy e clique em Scan Now. O Driver Easy irá então fazer uma varredura em seu computador e detectar qualquer problema no driver.

3) Clique no botão Atualizar ao lado de um driver da Nvidia sinalizado para baixar e instalar automaticamente a versão correta desse driver (você pode fazer isso com a versão GRATUITA).

image.png.31467124166f31186e190754aa0aaa7d.png

 

image.png.1c5837f8c515fbab8eb2e8c34fdf5d6c.png

 

Se esse passo a passo não ajudarem, tente reinstalar o sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo, obrigado por tentar ajudar, formatei o pc e consegui atualizar tudo se puder me ajudar no meu outro problema, e com game, jogos pesados fecham sozinho ( como bf1,far cry 5, final fantasy 15) e jogo leves rodam normal ( como lol, csgo) aqui esta o link do meu outro post 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe com isso claro que posso tentar ajudar! Já respondi no outro blog e como mencionei anteriormente, execute todas as atualizações incluindo os drivers que você pode encontrar no link que eu postei do fabricante da placa-mãe. Depois disso acho que o sistema vai se normalizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!