Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Degypto

Placa-mãe não reconhece SSD M2 ?

Recommended Posts

Bom Dia pessoal, sou novo aqui e peço desculpas caso esteja postando no lugar errado, mas aí vai...

Possuo o note Samsung  Expert X41 NP3005K-3BR , há tempos atrás ( 1 ano mais ou menos) troquei o HD por um SSD da KIngston 5,2" e tudo funciona normal.

Esta semana consegui comprar um SSD M2 , já que este modelo possui slot para ele, marca Kingston tb (SSD Kingston KC1000 M.2 2280 240GB PCI-Express NVMe 3.0 x 4 Leituras: 2700MB/s e Gravações: 900MB/s - SKC1000/240G) .

Abri o notebook, instalei o SSD, tudo certo, encaixe perfeito, etc... contudo ao ligar a máquina ele não é reconhecido, nem pelo Windows e nem pela BIOS.

Alguém já passou por isso? O que pode estar errado? Pensei em atualização da BIOS, mas não consigo localizar em lugar nenhum, fiz contato com a Samsung, mas os atendentes parecem nem entender o que falo...

Agradeço qq dica.

Abraços

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, também comprei Samsung Expert X41, estou doido pra colocar o SSD M2. Degypto, você conseguiu reconhecer o HD?

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Luiz, infelizmente não consegui, mas pelo que descobri foi o fato do meu SSD ser NVMe, mas ser for um SSD M2 comum acho que vai reconhecer sim, faz uma busca no Youtube, tem uns vídeos mostrando ele sendo reconhecido normalmente no X41.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×