Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Reiniciando em Jogos aleatórios


Posts recomendados

Pessoal boa tarde,

 

Estou com um problema no meu pc novo. Acabei de comprar o seguinte pc (i7 8700, gtx 1070 g1, 8 gb ddr4 hyperx, placa-mãe B360 da gigabyte, fonte já tinha uma corsair CX600M)

Bem o que acontece é o seguinte: Quando coloquei os novos periféricos o PC ligou normalmente (eu não formatei) instalei os drivers novos e desde então alguns jogos que estavam instalados reiniciam o pc (The Witcher 3 por exemplo) já outros (Far Cry 5) não reiniciam o pc, o que será que esta acontecendo, será falta de formatação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga Você está utilizando o mesmo HD para os novos componentes? Verifica a temperatura do processador e placa de vídeo in-game. (MSI Afterburner).

Sim estou usando o mesmo hd, tipo, tirei ele da maquina antiga e coloquei nessa nova, estranho é que no far cry por exemplo o pc n reinicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga Faça o procedimento que recomendei. É importante formatar o HD justamente para evitar conflito de drivers, que é o que pode estar acontecendo...

Bem, as temperaturas estão normais, você acha que o conflito de driver poderia reiniciar o pc em apenas certos jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@HelderFraga Talvez, não posso afirmar com certeza pois não a tenho, mas é uma hipótese. Bom, primeiramente comece "tentando" reinstalar o driver de vídeo. Utilize o software "DDU" e desinstale o driver de vídeo, reinicie o computador e tente instalar uma versão diferente.

 

4 minutos atrás, HelderFraga disse:

Bem, as temperaturas estão normais

 

Pode tirar um print enquanto joga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga Talvez, não posso afirmar com certeza pois não a tenho, mas é uma hipótese. Bom, primeiramente comece "tentando" reinstalar o driver de vídeo. Utilize o software "DDU" e desinstale o driver de vídeo, reinicie o computador e tente instalar uma versão diferente.

 

 

Pode tirar um print enquanto joga?

1.thumb.jpg.f75ef5257b50641faa7164af3663b9ef.jpgf0092d1b-8a84-49c8-82d2-484a0d555d3c.thumb.jpg.7b0207d994adc914238679a0b2d6a609.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga Você precisa verificar a temperatura enquanto joga. (Item 6).

 

 

Uai ai eu estava jogando, so pra você ter uma ideia, so de deixar ele parado ai nessa tela o pc reinicia, já no far cry 5 posso jogar de boa que n da nada.1.thumb.jpg.32688936ea9a7daa4ad209e5b5c0afeb.jpg

 Jasiel

Moderadores

 4.237

9.522 posts

desde 15/01/2015

Santa Catarina

Meu PC  
Meu Smartphone  

 

Denunciar post

 

 

#6  

Postado 37 minutos

@HelderFraga Talvez, não posso afirmar com certeza pois não a tenho, mas é uma hipótese. Bom, primeiramente comece "tentando" reinstalar o driver de vídeo. Utilize o software "DDU" e desinstale o driver de vídeo, reinicie o computador e tente instalar uma versão diferente.

 

  41 minutos atrás, HelderFraga disse:

Bem, as temperaturas estão normais

 

Pode tirar um print enquanto joga?

 Mencionar

 

 

Citar

 

Atenção, informações importantes!

 

Por que não devemos usar estabilizadores de tensão - CDH

Por que não utilizar fontes genéricas? - CDH

 HelderFraga

 Autor do tópico

Membros Juniores

 1

17 posts

desde 16/05/2017

Governador Valadares/MG

 

Denunciar post

 

 

#7  

Postado 5 minutos

  37 minutos atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga Talvez, não posso afirmar com certeza pois não a tenho, mas é uma hipótese. Bom, primeiramente comece "tentando" reinstalar o driver de vídeo. Utilize o software "DDU" e desinstale o driver de vídeo, reinicie o computador e tente instalar uma versão diferente.

 

 

Pode tirar um print enquanto joga?

 Mencionar

 

 

Citar

 

Editar

 Jasiel

Moderadores

 4.237

9.522 posts

desde 15/01/2015

Santa Catarina

Meu PC  
Meu Smartphone  

 

Denunciar post

 

 

#8  

Postado agora

@HelderFraga Você precisa verificar a temperatura enquanto joga. (Item 6).

 

 

 

 Mencionar

 

 

Citar

 

Atenção, informações importantes!

 

Por que não devemos usar estabilizadores de tensão - CDH

Por que não utilizar fontes genéricas? - CDH

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jasiel disse:

 

Pode ser sim... Você utiliza estabilizador? Tem como arrumar outra fonte de qualidade para fazer um teste?

ai esta meu problema, consegui apenas uma seventeam 500w, e reiniciou do mesmo modo, nao sei c essa fonte suportaria tb, mas olha que estranho, reparei que os jogos so reiniciam o pc quando são colocados no ultra ou muito alto, no médio não reiniciam. Loucura, acho que se o problema fosse na placa de video nao rodaria nem no médio, por isso to com essa ipotese de ser a fonte que não suporta, mas n sei, ja to ficando doido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga No Ultra  o conjunto todo é mais utilizado, por isso a demanda de energia é maior... Pode ser a fonte mesmo.

 

 

Usava s, mas li q pode danificar a fonte e liguei direto na tomada, cerca de 2 semanas atrás usava essa fonte no pc antigo (i7 4770, gtx 970).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga E o estabilizador, usava a quanto tempo? O ideal é testar com outra fonte, pra ser certeza mesmo...

Muito tempo cara, tipo eu fiz uns teste usando o multímetro na fonte e usei o AIDA64, deu td normal, pelo que vejo terei que comprar uma fonte e torcer para que seja isso já que não consegui uma pra testes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@HelderFraga Leve numa boa loja de informática e peça para testarem com uma fonte de qualidade. Por ter utilizado sua fonte com um estabilizador por muito tempo, a chance de ter dado algum problema é bem viável...

 

Também é interessante testar seu PC em outro cômodo e tomada da sua casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga Leve numa boa loja de informática e peça para testarem com uma fonte de qualidade. Por ter utilizado sua fonte com um estabilizador por muito tempo, a chance de ter dado algum problema é bem viável...

 

Também é interessante testar seu PC em outro cômodo e tomada da sua casa...

Sim, ma olha que interessante, acabei de colocar a antiga gtx 970 e não reiniciou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga Estranho... Faça alguns testes com drivers diferentes. Recomendo fazer a desinstalação do driver com o software "DDU".

 

Já experimentou formatar o computador?

Formatei s, vou desinstalar e colocar outro drive, caso não consiga vou levar em uma assistência e te falo o que deu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 11/06/2018 às 14:02, Jasiel disse:

@HelderFraga Beleza, boa sorte.

Opa voltando quase uma mês depois para falar do desfecho.

Por fim o problema foi mesmo a placa de vídeo, troquei por uma Gtx 1070 ti da evga.

Mas tenho ainda uma questão, em alguns jogos como The Witcher 3 o uso de minha VGA fica em 99% fps em torno de 80, até ai ok, mas em outro jogos como por exemplo o Crash ( que seria um jogo mais leve, creio eu) o uso da GPU fica abaixo de 70% com um FPS de 50, estranho isso não?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@HelderFraga O problema de reiniciamento acabou?

 

1 hora atrás, HelderFraga disse:

Mas tenho ainda uma questão, em alguns jogos como The Witcher 3 o uso de minha VGA fica em 99% fps em torno de 80,

Qual resolução e qualidade gráfica?

 

1 hora atrás, HelderFraga disse:

mas em outro jogos como por exemplo o Crash ( que seria um jogo mais leve, creio eu) o uso da GPU fica abaixo de 70% com um FPS de 50, estranho isso não?

Incomum, porém pode ser que o jogo não seja bem otimizado... (É o antigo ou algum mais novo? Não sei se eles lançaram mais jogos novos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Jasiel disse:

@HelderFraga O problema de reiniciamento acabou?

 

Qual resolução e qualidade gráfica?

 

Incomum, porém pode ser que o jogo não seja bem otimizado... (É o antigo ou algum mais novo? Não sei se eles lançaram mais jogos novos).

Esse ultimo que saiu para ps4 e agora pra PC, li que preciso desativar o vsync pelo painel da NVIDIA, vou fazer isso, mas o que incomodou foi o fato da placa n ter usado 100%, mas pode ser o que você falou mesmo, já que nos demais como TRhe witcher e assassin origens funcionou perfeitamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!