Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

portas USB pararam e não sei qual PCI usar


Posts recomendados

Olá.

Tem cerca de 1 semana que eu estava mexendo normalmente no computador e do nada as portas USB traseiras pararam de funcionar. Não houve mensagem de erro, simplesmente parou tudo; mouse, teclado, caixas de som, impressora. Reiniciei algumas vezes e também tentei algumas dicas que vi na internet, como modificar certas coisas na BIOS e até tirar a bateria da placa para resetar. Nada resolveu. Então, a solução óbvia pra mim foi tentar encontrar uma placa USB do tipo PCI ou PCIe. E é aí que mora o problema. Inicialmente eu achei que era PCI, só que ao entrar no site do fabricante da placa, dizia ser PCIe. Procurei em algumas lojas e não encontrei, somente em uma, que tinha uma 3.0, só que a vendedora disse que talvez minha placa não suportasse, que o ideal seria eu colocar uma 2.0, como é padrão da placa. :huh: Já ao conversar com um colega que trabalha na área, ele disse que essa placa não pega PCIe e sim mini-PCIe e que o slot que eu achava que fosse para colocar [aquele azul], seria somente para placa de vídeo. Inclusive ele me arrumou uma placa [segue foto da caixa], só que ela só tem duas portas USB. :T

Alguém poderia me orientar qual modelo exato devo escolher? Cada pessoa que pergunto, diz uma coisa diferente. :tw_confounded: E é verdade que placas USB 3.0 só tem 2 portas USB?

A minha placa é uma ASRock H61M-HG4. Segue fotos e especificações da placa.

 

https://www.asrock.com/mb/Intel/H61M-HG4/index.asp

 

Obs: Antes que perguntem das portas USB da frente: Uma definitivamente não funciona e outra funciona aos trancos e barrancos, às vezes com mal contato. Ainda assim estou usando uma régua USB nela de improviso enquanto não resolvo essa questão.

photo_2018-06-08_19-17-56.jpg

photo_2018-06-08_19-17-58.jpg

photo_2018-06-08_20-03-53.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Monica Aratnaclavsky

então o correto a se fazer no seu caso seria desmontar todo o equipamento e remover qualquer periférico instalado a placa-mãe

e montar somente a placa-mãe processador hd memoria e fonte testar esse seria o correto mais como você disse que as portas usb simplesmente pararam de funcionar so me vem uma coisa a mente sua bios parou de reconhecer as portas USB

ou seja você precisar fazer um Upgrade da sua Bios porém e um processo arriscado e nao recomendo se não for especializada na are então peco que leve a uma assistência técnica para atualizarem a sua placa

placas de desktop raramente dao problema de chip set que também pode causar a parada das portas usb então podemos descartar isso

problemas físicos também podem causar esse tipo de problema

assim como algum componente queimado no circuito de alimentação das portas usb

chip set podemos descartar pois se ele tivesse danificado não seria so as portas usb que iriam parar

bom tem mais algumas coisas mais so vai complicando a explicação e não vai te levar a nada

agora sobre a placa Pci-e realmente sua placa não tem suporte teria que ser uma mini Pci-e

o slot maior Azul e para placa de video

e o fato da placa Pci-e ser 2.0 ou 3.0 nao faz diferença alguma pois se a placa for 3.0 o que ira acontecer sera o seguinte

você vai usar um pendrive nesta porta e se ele n suportar a tecnologia 3.0 a porta funcionara como 2.0 e não 3.0

deu pra pega como funciona?

entradas 3.0 possuem uma corrente maior do que as 2.0 e a velocidade rápida que a 3.0 oferece so funcionara em equipamento 3.0 equipamentos 2.0 vão funcionar porém com velocidade reduzida para 2.0 

e tipo isso

espero ter ajudado

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!