Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou com uma chapinha da marca Lizze Titânio 1 1/4 que não esquenta mas liga os leds, indicando a potência usada e que o equipamento ligou. Verifiquei a resistência e estava OK. Continuei mexendo e descobri que o fusível térmico microtemp g4a01 havia rompido (não passava corrente mas, quando dei curto nos terminais dele, as chapas esquentaram). Eu olhei e olhei e não achei nenhum termostato na chapinha e queria saber se é esse fusível que tem essa função de controle da temperatura, para que eu possa fazer a substituição sem queimar o próximo e não haver riscos à segurança. Quem puder me ajudar eu agradeço. 

• 3 semanas depois...
Postado

Creio que é um fusível normal que rompe-se acima de uma carga especifica pela descrição parece ser 4 amperes. teria que ver na descrição do fabricante, mas pode colocar outro de 4 amperes sem problemas, a potencia do ferro você que coloca quando vai usar...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...