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Redirecionamentos de portas TCP com problema

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Ajuda, pessoal !

A empresa possui diversos prédios, e cada um possui a sua internet no padrão ADSL com IP dinâmico.

Fizemos em cada prédio os redirecionamento da porta 80 e 3000 no próprio roteador para os relógios de pontos internos.

Depois, configuramos um DDNS em cada prédio, para que no nosso RH consiga pegar as batidas dos relógios.

Bom, depois de tudo configurado, começou o problema.

Percebemos o seguinte: quando determinado prédio tem seu modem reiniciado, seja por intervenção de usuário, ou por queda de energia, e o modem e a operado passa a fornecer um IP com início 177.xxx.xxx.xxx , o redirecionamento feito não funciona.

Agora se o IP fornecido iniciar com 179.xxx.xxx.xxx ou 186.xxx.xxx.xxx o redirecionamento volta a funcionar.

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Provavelmente a faixa 177.xxx.xxx.xxx está com mais portas bloqueadas pela operadora na sua central. Aqui a porta 80 funcionava, mais depois que a vivo comprou a GVT, a mesma foi fechada (mudei para 8080). Se quiser tudo aberto, têm que migrar para plano empresarial com IP fixo ou faça teste de portas e vá mudando conforme as fechem.

 

https://www.yougetsignal.com/tools/open-ports/

 

porta_aberta.png

porta_fechasa.png

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