Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve rapaziada do CDH.

Estou Montando um PC para rodar alguns jogos como o ARMA III / PUBG / CS:GO / FORZA / Call Of Duty, entre outros... E também para utilizar em edições de vídeo, fotos, áudio (estou montando um estúdio em casa).

Setup

CPU > Intel Core i7 7700 4.20GHz 8Mb LGA1151

COOLER > Water Cooler Cooler Master Masterliquid Lite 120

VGA > Nvidia GeForce Galax GTX1050 OC 2Gb DDR5

MOBO > msi H110M PRO-VH PLUS (JÁ ADQUIRIDO)

MEMO > Crucial Ballistix Sport Lt 16Gb (2x8Gb) 2400MHz DDR4

SSHD > Seagate 1Tb SATA III Firecuda 64Mb

SSD > Kingston A400 120Gb SATA III

GABINETE > Cooler Master Micro ATX Masterbox Q300I

FONTE > Corsair VS600 80 Plus White

MOUSE > Razer Deathadder Elite Chroma 5g 16.000dpi

TECLADO > Razer Blackwidow V2 Chroma

FONE > Razer Kraken 7.1 Chroma V2 USB

MONITOR > Alienware Free-sync 24.5"

Estúdio

Monitor Studio > KRK Rokit 6 G3 White (Par)

Subwoofer > KRK 8s Monitor Ativo

Interface > Behringer U-phoria Umc202HD By Midas

Microfone > MXL 990

Cabeamento Blindado > Mogami

Sistema Operacional > ???

Antivírus > Panda

Programas que vou usar

DAW > FL Studio (Mais Recente)

Plugins > Nexus / Omnisphere / ElectraX / Gladiator Tone 2 / Serum / DUNE 2 / Luxonix Purity / Kontakt / Massive / NemesisX e outros...

Áudio > Adobe Audition CC

Foto/Design > Photoshop CC / Illustrator CC / Illustrator Draw 

Vídeo > Adobe Premiere Pro CC

Animações > Adobe After Effects

Tem uns outros programas que agora eu não estou me lembrando, mas de base é isso aí mesmo que eu vou utilizar bastante, gostaria de algumas dicas e conselhos sobre este setup, dúvidas se fico no WIN7 ou vou para o WIN10 (vou adquirir tudo original, adeus a pirataria).

• Membro VIP
Postado

@gbarrossss  Olá, qual seu orçamento para as peças e orçamento para os periféricos? 

Para o que você quer Intel não é a melhor opção. Veja se tem como devolver essa placa-mãe ou venda-a, um Ryzen te trará muito mais desempenho para esses programas e em jogos dará no mesmo com essa GPU.

A fonte, a linha VS não é a melhor, recomendo uma CX550, bem melhor e dá com bastante sobra para o seu setup.

Como você irá mexer com audio, não lhe recomendo um Headset, ao invés disso veja um Headphone que tem qualidade de audio bem melhor e compre um microfone a parte para quando precisar.

• Curtir 2
Postado

Muito obrigado pelas dicas, no caso do headset/headphone eu sei disso, só esqueci de mencionar mas eu vou ter os 2, um pra estúdio e o outro pra jogo... Pois na real que mais vai jogar nesse pc é meu irmão eu mesmo quase nem jogo então meus equipamento de áudio ele nem encosta kkkkkkk

adicionado 1 minuto depois

@Kris Wannieg Sobre o orçamento eu devo ter +/- de R$300 a R$500/mês para pode investir, lembrando que eu não tenho pressa nenhuma para montar essa máquina, cada mês vou adquirindo uma coisa começando sempre pelo mais barato.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, gbarrossss disse:

cada mês vou adquirindo uma coisa começando sempre pelo mais barato.

Ih, não recomendo, hein colega. Por dois motivos:

1) Lançamentos sempre vem, ou seja, começou a montar agora, daqui uns meses vai sair algo por preço similar e melhor.

2) Se vier algo com defeito não tem como testar.

Sempre recomendo juntar o dinheiro e montar tudo de uma vez, até porque não é como se desse para ir usando enquanto  comprando peça a peça, elas simplesmente vão ficar paradas.

• Curtir 2
Postado
Em 10/06/2018 às 10:43, gbarrossss disse:

Salve rapaziada do CDH.

Estou Montando um PC para rodar alguns jogos como o ARMA III / PUBG / CS:GO / FORZA / Call Of Duty, entre outros... E também para utilizar em edições de vídeo, fotos, áudio (estou montando um estúdio em casa).

Tem uns outros programas que agora eu não estou me lembrando, mas de base é isso aí mesmo que eu vou utilizar bastante, gostaria de algumas dicas e conselhos sobre este setup, dúvidas se fico no WIN7 ou vou para o WIN10 (vou adquirir tudo original, adeus a pirataria).

O que você já tem e o que você vai comprar ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...