Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para processamento de imagens de drones


Posts recomendados

Eae pessoal, tudo certo? Queria ajuda com uma parada.

Gostaria de montar um computador para trabalhar com processamento de imagens com drones e com ótimo custo x beneficio, e se possível queria que a máquina tivesse 32gb de ram, me indicariam alguma configuração? processador, placa-mãe, fonte, cooler, placa de vídeo, fonte e todo o resto. Queria também um SSD de 240gb. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Se você for ver nos próprios requisitos de hardware da Pix4D, eles recomendam um hardware para o processamento de imagens:

  • Windows 8, 10 64 bits.
  • CPU quad-core or hexa-core Core i7/Xeon.
  • GeForce GPU compatible with OpenGL 3.2 and 2 GB RAM.
  • Hard disk: SSD.
  • Small projects (under 100 images at 14 MP): 8 GB RAM, 15 GB SSD Free Space.
  • Medium projects (between 100 and 500 images at 14 MP): 16GB RAM, 30 GB SSD Free Space.
  • Large projects (over 500 images at 14 MP): 32 GB RAM, 60 GB SSD Free Space.
  • Very Large projects (over 2000 images at 14 MP): 64 GB RAM, 120 GB SSD Free Space.

Dependendo do que você for fazer, eu recomendo investir em uma placa de vídeo melhor. A que eu tenho é similar e quando processa nuvens de pontos ou mesh o pc fica lento e demora mais de 1 dia para processar.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não contribuindo muito, mas só para dizer que a tua configuração terá que ser melhor que a minha. Levou 3 dias de processamentos no Photoscan para processar 250 imagens, eis a máquina que "apanhou":

  • I5 4690
  • 16GB de RAM
  • Placa de video GTX 750 Ti
  • SSD

Monitorando meu processamento, o gargalo não foi a placa de vídeo. Processador, memória ficavam no talo (fora a memoria virtual que estava alta) e a VGA em 50% (tá certo que ela não é específica para isso). Pretendo montar um Ryzen 7, para começar 16 de RAM (quero 32 mas o preço está *****) e uma VGA Quadro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!