Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Atinga - Build High dando Lag - PSU INTERFERE ?


Posts recomendados

Fala galera boa tarde, recentemente montei um pc com as seguintes confs:

 

i5 8600k

GTX 1060 6GB Gibabyte

Z370m AORUS

2x4 GB DDR4 3000mhz Corsair Vengeance

HD WD 1TB

 

Todos esses componentes são novos que recebi, tirando o HD que comprei faz alguns meses.

 

Para alimentar esse carinha estou usando uma Corsair CX750, que já tenho há uns 6 anos em meu pc antigo, e acabei passando pra esse novo.

 

Acontece que depois de instalar tudo, verifiquei em alguns teste de jogo diversos gargalinhos de 1 ou 2 segundos, que incomodam EXTREMAMENTE, será que isso pode estar sendo causado pela fonte ?

 

Essa linha z370m é nova e bem recente, pode se tratar de algum erro de BIOS ? Devo atualizar.

 

Quando montei o processador no socket da placa-mãe, acabei acidentalmente dando uma amassadinha em um dos pinos do socket da MOBO, mas com uma agulha coloquei ele de volta no lugar, que por sua vez ficou bem firme, não quebrou nem nada, apenas voltei ele no lugar, será que pode ser isso?

 

Aguardo a ajuda te todos valeu !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marco Sgagloni disse:

Acontece que depois de instalar tudo, verifiquei em alguns teste de jogo diversos gargalinhos de 1 ou 2 segundos, que incomodam EXTREMAMENTE, será que isso pode estar sendo causado pela fonte ?

 

particularmente nao acredito

 

2 minutos atrás, Marco Sgagloni disse:

Essa linha z370m é nova e bem recente, pode se tratar de algum erro de BIOS ? Devo atualizar.

 

 

tambem nao..

 

2 minutos atrás, Marco Sgagloni disse:

Quando montei o processador no socket da placa-mãe, acabei acidentalmente dando uma amassadinha em um dos pinos do socket da MOBO, mas com uma agulha coloquei ele de volta no lugar, que por sua vez ficou bem firme, não quebrou nem nada, apenas voltei ele no lugar, será que pode ser isso?

 

eu apostaria mais nisso, apesar de você ter dito q recuperou o pino, a depender de qual seja pode vir trazer problemas de fato..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Marco Sgagloni disse:

Acontece que depois de instalar tudo, verifiquei em alguns teste de jogo diversos gargalinhos de 1 ou 2 segundos, que incomodam EXTREMAMENTE

você ta só com o jogo aberto? Ou tem mais programas rodando junto ex: chrome, spotify etc? 8GB pode ser pouco dependendo do jogo e dos processos abertos no PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei esses dias com o Firefox aberto se não me engano, steam, e alguns programas stock do windows. Fiz aquela limpeza no disco por causa do bug que deixa o disco em 100% e deu uma melhorada.

 

Mas lembro de uma vez estar jogando GTA 5 e me aparecer uma mensagem de uso quase total de RAM.

 

Se não me engano quando estava com GTA 5 rodando, tudo no ultra, só não sei quantos FPS pois deixo Vsync habilitado por causa do meu monitor de 60, não sei ao certo quanto esse drop acontece.

adicionado 0 minutos depois

@rusty1

Fiquei esses dias com o Firefox aberto se não me engano, steam, e alguns programas stock do windows. Fiz aquela limpeza no disco por causa do bug que deixa o disco em 100% e deu uma melhorada.

 

Mas lembro de uma vez estar jogando GTA 5 e me aparecer uma mensagem de uso quase total de RAM.

 

Se não me engano quando estava com GTA 5 rodando, tudo no ultra, só não sei quantos FPS pois deixo Vsync habilitado por causa do meu monitor de 60, não sei ao certo quanto esse drop acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Marco Sgagloni disse:

verifiquei em alguns teste de jogo diversos gargalinhos de 1 ou 2 segundos, que incomodam EXTREMAMENTE

 

isso deve ser o famoso STUTTERING... eu mesmo sinto alguns na atual config q tenho mas tb sentia quando tinha um 7700k com uma 1080.. sinceramente, nunca consegui resolver ou identificar o que realmente causa isso e como impedir/diminuir

 

a unica coisa q fiz foi um teste colocando os jogos mais usados por mim no ssd, de fato a quantidade disso no jogo caiu muito, mas ainda acontece.. então realmente nao faco nem ideia.. nao é config, pois como falei nao haveria de existir qualquer gargalo q fosse num 7700k com 1080 rodando em full hd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Exato cara, concordo com você pelo fato de no meu PC antigo com um FX 8150 que consumia 125W, overclockado ainda, mesmo rodando a 60fps os jogos eu sentia esse leve freezes, dps que mudei de PC com a fonte antiga deu a mesma coisa, ai logo desconfiei da fonte.

 

Vim aqui solicitar ajuda pra ver se algum colega manja sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Certo, vou tentar colocar sob stress e ver o que acusa.

 

Pino quebrado já vi diversas mortes de mobo.

Meu maior medo é se o problema estiver vindo da placa-mãe por causa do pino que amassou, mas cara foi bem de leve.

 

O pc é um avião, olhei os dispositivos todos sendo alimentados e todos reconhecidos, as PCIs todas funcionando, espero a DEUS que não tenha sido nada no socket ou no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!