Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador comprar para stream ?


Posts recomendados

Olá, eu pretendo fazer um upgrade no meu pc mês que vem, e junto com o upgrade, pretendo começar a fazer stream, porém tenho 2 escolhas e não tenho certeza por qual optar. Gostaria da ajuda de vocês. 

É o seguinte, eu possuo um i3 2100, 8gb de ram ddr3, gtx 1050, uma placa-mãe bem furreca, uma fonte vs400 e um hd básico de 500gb.

O upgrade seria no processador, placa-mãe e memórias. Pretendo por um SSD também na máquina, mas em relação a isso não tenho dúvidas.

A dúvida real é optar por um kit i5 8400 + H310M-S2H + 16gb ram ddr4 ou Ryzen 5 2400g + A320M-DS2 + 16gb ram ddr4.

Não conheço muita coisa sobre os modelos de processadores da AMD, mas vi em alguns comparativos que esse que eu citei, era compatível no desempenho com o i5 8400 da Intel.

Tenho um orçamento de R$2500 para a config escolhida.

 

E aí, alguém consegue me ajudar nessa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, .Solutionn. disse:

Vá de R5 2600 que possui 6c/12t contra 6c/6t do i5 8400, além do mais esse R5 ter um ótimo cooler stock e é voltado para multi-tarefas.

 

Esse R5 2600 é o da primeira geração ryzen, né? Esses primeiros processadores Ryzen não tem um "problema" em relação a memória? Tipo assim, eles só atingem um desempenho bom se as memórias forem de 3200mhz ou mais? Foi o que eu ouvi falar, e por isso nem coloquei eles na briga, pois vou comprar os pentes de 2400mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ronny S. Pinelli disse:

Esse R5 2600 é o da primeira geração ryzen, né?

O 1600 é da primeira, o 2600 da segunda.

 

3 horas atrás, Ronny S. Pinelli disse:

Esses primeiros processadores Ryzen não tem um "problema" em relação a memória? Tipo assim, eles só atingem um desempenho bom se as memórias forem de 3200mhz ou mais? Foi o que eu ouvi falar, e por isso nem coloquei eles na briga, pois vou comprar os pentes de 2400mhz.

Não é bem assim. Ambos ganham desempenho com frequência alta, a diferença é que a geração mais atual consegue fazer OC na RAM com mais facilidade (entre outras coisas).

 

Quanto a comprar pentes de 3200, você não precisa: você compra 2400 mesmo e faz o overclock manualmente.

 

 

Ah, e por falar em OC, pegue uma mobo B350. Não pegue essas A320, não vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Então vendo por esse ângulo, a escolha do do 2600 seria melhor mesmo. É ***** não entender nada sobre os processadores e os problemas que podem aparecer junto, mas em relação a placa-mãe, esse modelo B350 precisa de uma atualização da BIOS pra servir para esse processador, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ronny S. Pinelli disse:

Entendi. Então vendo por esse ângulo, a escolha do do 2600 seria melhor mesmo. É ***** não entender nada sobre os processadores e os problemas que podem aparecer junto, mas em relação a placa-mãe, esse modelo B350 precisa de uma atualização da BIOS pra servir para esse processador, correto?

Comprando na Pichau, Terabyte ou Mercado Livre, eles já mandam atualizado. E mesmo no Kabum você provavelmente vai pegar um lote mais novo que já vem com BIOS mais recente. Mas mesmo que precise, é só preencher um formulário que a AMD te manda um processador para você atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!