Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, bom dia!

Estou preparando uma pequena infraestrutura de rede na minha residência. A princípio, planejei que a infra/topologia ficaria conforme a imagem em anexo.

Nota: Os CPE210 já estão instalados e operando há um bom tempo. O que vou fazer agora o cabeamento para dois PCs e uma TV e a escolha/compra de um roteador. 

O que quero: que os dispositivos que têm placa de rede Gigabit (dois PCs e uma TV) funcionem em Gigabit. Um destes PCs será servidor de mídia e backup, por isso a exigência de maior velocidade.

Pergunto: dada a situação na imagem anexa, a velocidade de transferência de arquivos entre o PC1 e o PC2 será em gigabit? Ou a rede toda será rebaixada para 10/100 por causa do CPE210 que está na Lan1, que não é Gigabit?

Sei que parece uma pergunta boba. Porém, já fiz várias pesquisas sobre o assunto e não pude encontrar uma resposta conclusiva de alguém que já tivesse testado isso na prática. Pensei até em fazer o curso do Gabriel Torres para sanar essa dúvida rsrs.

Agradeço muito a ajuda de todos!

Apresentação1.pdf

Postado

Sugestão sr @Tops,

Não pense. Faça.

Aproveite o desconto.

Infelizmente eu não to tendo condições de poder adquirir o curso no presente momento, na certeza de que quando tiver, eu vou.

O mérito do curso não fixa só no auxilio presente, mas nas vantagens futuras que a mesma lhe proporcionará.

Num exemplo confortável.

Imagine que um colega, amigo ou parente goste do projeto do sr e queira tb um mesmo em sua residencia, logo, tendo visto este teu portfolio poderá nem pensar duas vezes.

E respondendo tua pergunta, vide a velocidade no manual de sua tv, ela pode trazer boas informações de rede tb.

Postado

Agradeço tua resposta, @Diego FSTI. Na verdade, o que preciso saber é se minha rede funcionará em Gigabit entre os dois PCs conectados na Lan3 e na Lan4, ou se toda a rede será rebaixada para 10/100 por causa de um dispositivo 10/100 conectado na Lan1 do roteador.

Postado

Resposta do Ciro está correta. Dispositivos de diferentes velocidades funcionarão de acordo com sua própria limitação. Em um mesmo roteador Gigabit, o que for 10/100 funcionará em 10/100 e o que for gigabit funcionará em gigabit, desde que a infraestrutura seja adequada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!