Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador/Dispositivos e velocidade da rede (10/100 ou gigabit)


Tops

Posts recomendados

Pessoal, bom dia!

 

 

Estou preparando uma pequena infraestrutura de rede na minha residência. A princípio, planejei que a infra/topologia ficaria conforme a imagem em anexo.

 

Nota: Os CPE210 já estão instalados e operando há um bom tempo. O que vou fazer agora o cabeamento para dois PCs e uma TV e a escolha/compra de um roteador. 

 

O que quero: que os dispositivos que têm placa de rede Gigabit (dois PCs e uma TV) funcionem em Gigabit. Um destes PCs será servidor de mídia e backup, por isso a exigência de maior velocidade.

 

Pergunto: dada a situação na imagem anexa, a velocidade de transferência de arquivos entre o PC1 e o PC2 será em gigabit? Ou a rede toda será rebaixada para 10/100 por causa do CPE210 que está na Lan1, que não é Gigabit?

 

Sei que parece uma pergunta boba. Porém, já fiz várias pesquisas sobre o assunto e não pude encontrar uma resposta conclusiva de alguém que já tivesse testado isso na prática. Pensei até em fazer o curso do Gabriel Torres para sanar essa dúvida rsrs.

 

Agradeço muito a ajuda de todos!
 

Apresentação1.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão sr @Tops,

Não pense. Faça.

Aproveite o desconto.

Infelizmente eu não to tendo condições de poder adquirir o curso no presente momento, na certeza de que quando tiver, eu vou.

O mérito do curso não fixa só no auxilio presente, mas nas vantagens futuras que a mesma lhe proporcionará.

Num exemplo confortável.

Imagine que um colega, amigo ou parente goste do projeto do sr e queira tb um mesmo em sua residencia, logo, tendo visto este teu portfolio poderá nem pensar duas vezes.

E respondendo tua pergunta, vide a velocidade no manual de sua tv, ela pode trazer boas informações de rede tb.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta do Ciro está correta. Dispositivos de diferentes velocidades funcionarão de acordo com sua própria limitação. Em um mesmo roteador Gigabit, o que for 10/100 funcionará em 10/100 e o que for gigabit funcionará em gigabit, desde que a infraestrutura seja adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!