Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cliffpk

Excel Agrupar e colorir linhas mescladas

Recommended Posts

Pessoal, bom dia.
Faço uso de uma planilha para controle de notas fiscais em que utilizei do recurso de formatação condicional para demonstrar em cor quanto cada fornecedor da minha empresa tem de saldo financeiro, está devendo ou se o mesmo já encontra com a situação quitada.
A fórmula é basicamente simples, ela analisa a ultima coluna da planilha e pinta a linha toda de acordo com o valor, >0 amarelo, =0 verde, <0 vermelho. 
O problema é que há situações em que tenho que mesclar a celula do fornecedor, fazendo com que ela ocupe varias linhas, de forma que não possa ser previsto a quantidade, as vezes 2, as vezes 3 ou 7 linhas, como na planilha de exemplo anexa, no caso o FORNECEDOR 4. Eu queria que, quando a ultima linha das celulas mescladas atingisse 0, todas as linhas que tem participação naquela célula mesclada também ficasse da mesma cor, no caso, verde.

Utilizei uma fórmula na coluna D que consigo separar as linhas mescladas em um tipo de "grupo", mas não sei como dizer ao excel que se o saldo do fornecedor atinge 0, todas as linhas com valores equivalentes ao valor da linha D, que é a divisão de grupo, devem ser coloridas de verde.

EXEMPLO.xlsx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer um conselho que vale ouro nao mescle celulas no meio da planilha. 

A chance de ter problemas são enormes.

Não vi sua planilha mas pela sua explicação uma tabela dinamica faria magica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×