Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

 

Alguém pode ajudar com isso? Nesse momento do print estava convertendo videos, também acontece em renderizações do Pr ou Ae, o processador entra em Turbo Boost (3,4 GHz) e cai para o clock minimo (0,79 GHz), a temperatura não está alta na pratica, nas medições por software, aparece alta, mas aqui a maquina esta fria, o ar que sai do sistema em uma temperatura baixa, recentemente troquei a pasta térmica para arctic silver 5 e o problema continuou. Fica nesse loop constante quando estou processando trabalhos pesados.

Já foi formatado, pasta trocada, e também usado mais de 1 sistema operacional.


Setup: Notebook Toshiba Qosmio
Processador i7-4700MQ
16GB de RAM
Uso 1 SSD e dois HD de 500 GB
GPU: GTX-770M



image.thumb.png.36dbbddf41d08205bbc2f36c839c4761.pngimage.png.730cb3381c622820cf8ee41acce37414.pngimage.png.e6b9bec2576d589a0af02d9f736e2977.pngimage.png.69de0ba5ea48a4c41be3dc2c66e939fb.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Parece que a temperatura fica alta, ele reduz... O cooler está funcionando perfeitamente? Está bem encaixado?

 

adicionado 1 minuto depois

Não acho legal alto desempenho no plano de economia... é meio desnecessário deixar sempre alto. No equilibrado ele fica no maximo se precisar.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, o cooler ta ok, de 0 a 100 numa boa rsrs, mas quando ele ta desse jeito ai, não sai ar quente como se estivesse tão alta a temperatura, claro que o ar ta saindo quente, mas não absurdamente como se a temperatura estivesse como indicada pelos sensores.

Outra coisa que ouvi falar, é que existe um gás dentro dos canos de cobre que saem da base do processador e vai até o dissipador, e esse gás ajuda na condução térmica, então ele poderia ter vazado. Procede?

Na teoria se ele ajuda a conduzir esse calor até aquela gradinha que dissipa o calor, e agora não tem mais ele, o calor estaria se concentrando mais na base do processador, eu to encanado com isso, porque realmente o ar que sair quente não ta tão quente assim, até o dissipador nem fica sempre em alta rotação.

Já pensei também em drivers, ou problemas nos sensores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×