Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU chegando a 100% e apresentando problemas PC


Posts recomendados

Boa noite galera.

De um tempo pra cá o meu PC andou dando tela azul, tanto na hora dos games, quanto utilizando em atividades normais (navegação, etc.) 

 

Fiz todos tipos de testes possíveis, memtest, hdtune, benchmark em gpu, e diversos monitoramentos de temperatura/consumo, todos dentro do padrão da normalidade. 

Os recentes travamentos não foram com tela azul, mas sim o PC simplesmente CONGELA a ponto de so destravar resetando o PC. 

 

Logo já desconfiei do processador, por ter eliminado as outras possibilidades, monitorando hoje com o CPUID, percebi que o processador dá diversos picos de 100% em todos os clocks, em momentos aleatorios, o que causa algumas engasgadas monstras, e quando quer trava de vez só sendo possível destravar resetando.

 

Acham que pode ser gargalo ou processador pedindo arrego já? 

 

Minha configuração:

I5 3330 3.0 

GIGABYTE GTX 960 OC 4GB 

2X4GB 1333mhz

Water cooler corsair H55

placa-mãe: GIGABYTE H61M-DS2H

Fonte CORSAIR 430W 80 PLUS BRONZE

Segue fotos do CPUID. 

 

image.thumb.png.14b65f4fe0484c40c235a28134885023.png

 

image.thumb.png.5b5ec5fdacc5b31943cc5574fb2dca22.png

 

image.thumb.png.0da398555a12a5991ee7feffd4ac1252.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vejo nada de errado... Ja fez um teste de stress com o aida64? Ja atualizou todos os drivers cpu, placa de video? Ja viu se tem atualização para a bios? Reseta a bios tb para config de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, KisBR disse:

Não vejo nada de errado... Ja fez um teste de stress com o aida64? Ja atualizou todos os drivers cpu, placa de video? Ja viu se tem atualização para a bios? Reseta a bios tb para config de fábrica.

 

Também, de acordo com os testes está tudo ok, único problema é que o processador fica dando pico de 100%, e quando chega a 100% em todos os núcleos trava.

 

Sim, todos os drivers estão atualizados, porém ainda não chequei a bios. 

 

Quando chegar do trabalho hoje vou fazer o teste com o aida64, e checar a bios, e posto aqui os resultados!  

 

Quem tiver mais alguma sugestão ou palpite, agradeço...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Smasherzin disse:

 

Também, de acordo com os testes está tudo ok, único problema é que o processador fica dando pico de 100%, e quando chega a 100% em todos os núcleos trava.

 

Sim, todos os drivers estão atualizados, porém ainda não chequei a bios. 

 

Quando chegar do trabalho hoje vou fazer o teste com o aida64, e checar a bios, e posto aqui os resultados!  

 

Quem tiver mais alguma sugestão ou palpite, agradeço...

 

 

Usa estabilizador? Nao use.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Smasherzin disse:

Uso sim, dessa eu não sabia, por que não usar? 

 

Se der um pique de energia e estiver ligado direto na tomada não vai ferrar com os componentes? 

Se utilizar estabilizador ai sim você pode ferrar seus componentes...

 

Da uma olhada nesse video daqui mesmo do forum

 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, chegando em casa hoje irei realizar os testes, ainda não consegui ver o vídeo pois estou no trabalho. 

 

Então realmente o estabilizador está influenciando no funcionamento do processador? Isso está tirando meu sono e me matando de ansiedade kkkkkkk.

 

EDIT:

 

Tirei o PC do estabilizador, e enquanto produzia utilizando o Ableton Live travou de novo, o PC, ele começa travando o explorer.exe e depois trava todo o resto do sistema.

 

Lembrando que já monitorei temperatura, uso, etc diversas vezes e sempre os números estão dentro do padrão, nada fora.  

 

Estou começando a suspeitar de vírus, será que compensa formatar para testar? 

 

Já passei anti virus também por varias vezes e nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!