Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou desesperado. Erro placa.


Posts recomendados

Ola pessoal.

Estou com um problema sério que não tenho certeza mais se era placa de vídeo ou placa-mãe.

O problema é o seguinte:

Eu estava utilizando o meu pc com placa de video normalmente, até que ele travou do nada. Reiniciei a maquina e ela voltou normal, mas na tela da bios após as mensagens de config, desta vez aparecerem uns lixos de memória ($$$$$$$$) bem rápido e a máquina iniciou normalmente. Após o SO iniciar, a configuração de video estava como se o driver estivesse desinstalado. então fiz a reinstalacao limpa. O problema continuava, quando eu abria alguma coisa (fotos, paint, proteção de tela) que tinha cor preta, aparecia riscos roxos nas cores pretas. Retirei a placa de video e usei a conexão ONBOARD, funcionou normalmente!!!! Também testei a placa de video em outras maquinas que funcionou perfeitamente! Acreditei que o problema fosse a minha placa-mãe (IPMH63R1), pois ela ja estava velha e dando realmente algumas interferências no usb, e saidas de audio, então acreditei que desta vez poderia estar dando problema no slot de placa de video. Resolvi comprar uma placa-mãe nova e melhor que a anterior.  Comprei uma PHILCO Q77DB. A placa-mãe chegou, e ta funcionando perfeitamente (testei on board). Quando vou por a placa de video, novamente o mesmo problema, lixo de memória ($$$$$$$) aparece na tela, e desta vez, nem inicia o sistema, a tela fica travada no lixo de memória. Por favor, quem puder, preciso de ajuda urgente pois necessito disso pra trabalhar. Nao sei se pode ser alguma config de bios, ou o que quer que seja.

Essas sao as configs do meu pc:

Processador, Core i3 3.3Ghz 3gen. 1155

Memoria, 8gb.

placa-mãe: PHILCO Q77DB

Fonte: Corsair CX600

Placa de video: GTX570 - Interface 1280/ 320bits

 

 

Segue link e anexo da imagem com erro:

https://image.ibb.co/ehmSed/IMG_20180616_000411.jpg

 

IMG_20180616_000411.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@heldersk8 Faça um teste com o vídeo onboard e trabalhe normalmente com seu computador. Fique algumas horas e note se há algum problema relacionado. Se não houver, o problema certamente está na placa de vídeo.

 

Usa ou já utilizou estabilizador de tensão?

 

6 minutos atrás, KisBR disse:

Parece que a fonte não está aguentando...

Mas deveria. A fonte aguenta essa placa, mas pode haver problemas na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/06/2018 às 00:51, KisBR disse:

Parece que a fonte não está aguentando... Mas essa fonte creio que era para aguentar... Tem outra fonte para testar?

A fonte aguenta sim. As especificações mínimas de fonte pra essa placa de vídeo foi de 500.

adicionado 1 minuto depois
Em 16/06/2018 às 01:00, Jasiel disse:

@heldersk8 Faça um teste com o vídeo onboard e trabalhe normalmente com seu computador. Fique algumas horas e note se há algum problema relacionado. Se não houver, o problema certamente está na placa de vídeo.

 

Usa ou já utilizou estabilizador de tensão?

 

Mas deveria. A fonte aguenta essa placa, mas pode haver problemas na fonte.

Ja tirei essa fonte pra testar com a mesma placa em outra maquina, e funcionou tranquilo. Como se o problema fosse com a placa-mãe ou processador... Mas a placa-mãe eu comprei nova, sera que esse problema tem algo a ver com a placa de video relacionada ao processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire a placa, atualize bios e processador pelo site do fabricante. Use o driver booster e atualize o que tiver. Baixe o driver da placa de video pelo fabricante. Recoloque a placa e veja se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!