Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal.

Estou com um problema sério que não tenho certeza mais se era placa de vídeo ou placa-mãe.

O problema é o seguinte:

Eu estava utilizando o meu pc com placa de video normalmente, até que ele travou do nada. Reiniciei a maquina e ela voltou normal, mas na tela da bios após as mensagens de config, desta vez aparecerem uns lixos de memória ($$$$$$$$) bem rápido e a máquina iniciou normalmente. Após o SO iniciar, a configuração de video estava como se o driver estivesse desinstalado. então fiz a reinstalacao limpa. O problema continuava, quando eu abria alguma coisa (fotos, paint, proteção de tela) que tinha cor preta, aparecia riscos roxos nas cores pretas. Retirei a placa de video e usei a conexão ONBOARD, funcionou normalmente!!!! Também testei a placa de video em outras maquinas que funcionou perfeitamente! Acreditei que o problema fosse a minha placa-mãe (IPMH63R1), pois ela ja estava velha e dando realmente algumas interferências no usb, e saidas de audio, então acreditei que desta vez poderia estar dando problema no slot de placa de video. Resolvi comprar uma placa-mãe nova e melhor que a anterior.  Comprei uma PHILCO Q77DB. A placa-mãe chegou, e ta funcionando perfeitamente (testei on board). Quando vou por a placa de video, novamente o mesmo problema, lixo de memória ($$$$$$$) aparece na tela, e desta vez, nem inicia o sistema, a tela fica travada no lixo de memória. Por favor, quem puder, preciso de ajuda urgente pois necessito disso pra trabalhar. Nao sei se pode ser alguma config de bios, ou o que quer que seja.

Essas sao as configs do meu pc:

Processador, Core i3 3.3Ghz 3gen. 1155

Memoria, 8gb.

placa-mãe: PHILCO Q77DB

Fonte: Corsair CX600

Placa de video: GTX570 - Interface 1280/ 320bits

Segue link e anexo da imagem com erro:

https://image.ibb.co/ehmSed/IMG_20180616_000411.jpg

IMG_20180616_000411.jpg

Postado

Parece que a fonte não está aguentando... Mas essa fonte creio que era para aguentar... Tem outra fonte para testar?

• Moderador
Postado

@heldersk8 Faça um teste com o vídeo onboard e trabalhe normalmente com seu computador. Fique algumas horas e note se há algum problema relacionado. Se não houver, o problema certamente está na placa de vídeo.

Usa ou já utilizou estabilizador de tensão?

6 minutos atrás, KisBR disse:

Parece que a fonte não está aguentando...

Mas deveria. A fonte aguenta essa placa, mas pode haver problemas na fonte.

Postado
Em 16/06/2018 às 00:51, KisBR disse:

Parece que a fonte não está aguentando... Mas essa fonte creio que era para aguentar... Tem outra fonte para testar?

A fonte aguenta sim. As especificações mínimas de fonte pra essa placa de vídeo foi de 500.

adicionado 1 minuto depois
Em 16/06/2018 às 01:00, Jasiel disse:

@heldersk8 Faça um teste com o vídeo onboard e trabalhe normalmente com seu computador. Fique algumas horas e note se há algum problema relacionado. Se não houver, o problema certamente está na placa de vídeo.

Usa ou já utilizou estabilizador de tensão?

Mas deveria. A fonte aguenta essa placa, mas pode haver problemas na fonte.

Ja tirei essa fonte pra testar com a mesma placa em outra maquina, e funcionou tranquilo. Como se o problema fosse com a placa-mãe ou processador... Mas a placa-mãe eu comprei nova, sera que esse problema tem algo a ver com a placa de video relacionada ao processador?

• Moderador
Postado
30 minutos atrás, heldersk8 disse:

sera que esse problema tem algo a ver com a placa de video relacionada ao processador?

Creio que não... Tem outra placa de vídeo para testar nesse slot PCI-e?

Postado

Retire a placa, atualize bios e processador pelo site do fabricante. Use o driver booster e atualize o que tiver. Baixe o driver da placa de video pelo fabricante. Recoloque a placa e veja se funciona.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!