Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C criar e editar um arquivo de uma pasta


cezarstark

Posts recomendados

Bom dia, estou tentando criar/editar um arquivo em uma pasta, ela está na mesma pasta do programa, mas o problema é que essa pasta é um atalho, como faço para identificar essa pasta?

    for(j=0; j<=n; j++)
    {
        ler = fopen("teste.lnk\\arquivo.cfg","a");
        fprintf(ler,"%s\n",guardar[j]);
        fclose(ler);
    }

aí está parte do programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, giu_d disse:

@cezarstark Olá. Se o programa e o arquivo estão na mesma pasta, mesmo q essa pasta seja um "atalho", basta colocar o nome do arquivo e a extensão para abrir o arquivo. ex: "arquivo.cfg".

Vê se dá certo, ok?

mas a pasta que contem o arquivo.cfg é uma pasta que está em C:, e a alternativa que tenho para gerenciar esse arquivo é criando um atalho da pasta onde contem o meu programa ou fazer uma varredura pra acha-lo (é possivel?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cezarstark Creio q a melhor forma para resolver esse exercício seria colocar o caminho completo do arquivo. Se você sabe onde está o arquivo, veja o caminho completo dele e use no programa. Ex: "C:\\Users\user\\OneDrive\\Documentos\\Ebooks\\arquivo.cfg" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, giu_d disse:

@cezarstark Creio q a melhor forma para resolver esse exercício seria colocar o caminho completo do arquivo. Se você sabe onde está o arquivo, veja o caminho completo dele e use no programa. Ex: "C:\\Users\user\\OneDrive\\Documentos\\Ebooks\\arquivo.cfg" 

aí que esta o problema, só vai servir para o meu pc, já que terei que especificar o caminho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cezarstark Não tem como "copiar" esse arquivo para a pasta onde está o programa? Eu costumo fazer assim em meus códigos, deixar o arquivo na mesma pasta do programa, pois aí até facilita na hora de fazer backup

Na pasta onde está o programa q digo seria a mesma pasta onde está o arquivoTal.c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, deixa eu explicar:

 

exite 3 arquivos, e vou criar 3 codigos (.exe) ao clicar em vai pegar os dados de um arquivo e por nesse que esta em C:...

exemplo:

abro meu programa, ele pegar os dados do arquivo1.txt e ponhe no arquivoprincipal.txt.

 

sendo que esse arquivo principal está em C: e deverar ser usado por qualquer um dos 3 codigos que criei,

 

e esse arquivoprincipal.txt é usado por outro programa. por isso nao posso move-lo.

 

o arquivo onde estou tentando editar fica em:

C:\Users\xxx\AppData\Roaming\yyy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cezarstark

14 horas atrás, cezarstark disse:

aí que esta o problema, só vai servir para o meu pc, já que terei que especificar o caminho

 

Perceba o seguinte: Se você deixar esse arquivo em um lugar 'fixo' em seu pc realmente só no teu pc você vai poder acessar esse arquivo via código. Em outro pc esse arquivo não vai estar no mesmo lugar. Na verdade, em outro pc esse arquivo pode nem existir

Você mencionou o seguinte:

14 horas atrás, cezarstark disse:

ou fazer uma varredura pra acha-lo (é possivel?)

 

Eu não sei se é possível fazer isso 

Mas ainda é mais lógico ter esse arquivo na mesma pasta onde estão os códigos q precisam acessar o mesmo.

Vamos fazer o seguinte: Esperar q algum colega aqui do fórum dê uma sugestão de como resolver esse problema, ok?

Quanto a essa questão de fazer uma varredura, que, pelo q entendi, seria via código, se trata de um assunto bem avançado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!