Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E O Velox Hein?!?!


dhefesson

Posts recomendados

:blink: Galera alguém sabe me informar como é que realmente funciona o velox?

:blink: Qual o tratamento que dão a linha telefônica, uma vez que não interfere na comunicação de voz?

:blink: Será que realmente ele não usa pulso telefônico?

Se alguém puder me ajudar fico muito grato, pois quero assina-lo mais ainda não consegui informações concretas destas minhas dúvidas.

Valeu galera!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há dois anos tentei assinar o serviço e após um técnico de confiança me instalar a placa de rede que comprei com terceiros o Merdox ficou mais lento que meu modem de 33.6k , ligava para a Telemer que toda hora furava os prazos para mandar um técnico então cancelei o serviço e com base no contrato da época ,visto que a Telemer não cumpriu a mínima prestação de serviço eu seria isento de qualquer ônus mas a mesma tentou me cobrar uma multa e só 6 meses depois de reclamação é que eles concordaram em devolver o dinheiro .

P.S: Não se esqueça que a Telemar é , de longe a campeã em reclamações em orgão de defesa do consumidor , posição essa fortemente alavancada pelo Merdox .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por eduardoferreira@11 set 2004, 09:06

O meu de 512K funciona na boa.....

Downloads de 50K na média.....

você mora aonde??? E a qt tempo tentou instalar o serviço......

Amigo acho que essa taxa de dwon sua está baixo, para saber qual a taxa de down pode chegar( máximo) é só dividir a velocidade contratada por 8, ai você verá qual o máximo que pode chegar de down!

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por anfcobra+13 set 2004, 14:27QUOTE (anfcobra @ 13 set 2004, 14:27) eduardoferreira@11 set 2004, 09:06

O meu de 512K funciona na boa.....

Downloads de 50K na média.....

você mora aonde??? E a qt tempo tentou instalar o serviço......

Amigo acho que essa taxa de dwon sua está baixo, para saber qual a taxa de down pode chegar( máximo) é só dividir a velocidade contratada por 8, ai você verá qual o máximo que pode chegar de down!

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a telemar ta com uma promoção aí que você não paga modem.Tipo assim...

O super ig e o terra te emprestam o modem enquanto você tiver usando um dos dois provedores,daí você enconomiza os 19,90 que você pagaria pelo aluguel do modem,e passa a pagar só a assinatura do velox que é R$59,10+o provedor que acho que é 24,90.

Prontio ta resolvidio.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cara,

Seguinte instalei o Velox a dois meses e está funcionando que é uma beleza!

A cobrança vem junto à conta telefônica, discriminada.

você não paga nenhum pulso adicional, seu telefone está sempre liberado pra isso.

Como comprei o modem Adsl, um D-Link 502, não pago o aluguel do mesmo, que hoje está em R$19,90 pago só o serviço R$ 63,55 para ter uso de 256Kbps, mais o meu provedor que já era o Globo.com, pago R$ 29,80.

Eles também vendem o Modem (caidinho) por R$239,00 parcelado em 12 X R$20,90 se você quiser.

Não se esqueça que existe uma multa contratual, caso você cancele o serviço antes de um ano, o valor é de R$ 16,50 por mês não utilizado até o prazo em que você completaria um ano do serviço instalado. Por exemplo se você utilizou somente dois meses, você pagaria pelo serviço dos outros 10 meses, ou seja, R$ 165,00

Valeu, abração e boa sorte, vale a pena adquirir o serviço, linha discada a 56kbps ninguém merece,..... logicamente se a grana der e o bolso permitir.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dhefesson@10 set 2004, 21:46

:blink: Galera alguém sabe me informar como é que realmente funciona o velox?

:blink: Qual o tratamento que dão a linha telefônica, uma vez que não interfere na comunicação de voz?

:blink: Será que realmente ele não usa pulso telefônico?

Se alguém puder me ajudar fico muito grato, pois quero assina-lo mais ainda não consegui informações concretas destas minhas dúvidas.

Valeu galera!!!!!!

Respondendo as perguntas:

1- Sei,

2- O Velox divide a tua linha telefônica em três canais virtuais, um para download, um para upload e um para voz. É instalado na central um splitter que separa os canais de voz para a central PSTN, e o download e upload para a central ADSL (DSLAM).

3- Não existe a possibilidade de ser cobrado pulsos, pois as centrais são diferentes, como expliquei na questão 2.

Ps: fui bem simples, espero que tenhas entendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por neycamargo@30 set 2004, 18:13

Cara,

Seguinte instalei o Velox a dois meses e está funcionando que é uma beleza!

A cobrança vem junto à conta telefônica, discriminada.

você não paga nenhum pulso adicional, seu telefone está sempre liberado pra isso.

Como comprei o modem Adsl, um D-Link 502, não pago o aluguel do mesmo, que hoje está em R$19,90 pago só o serviço R$ 63,55 para ter uso de 256Kbps, mais o meu provedor que já era o Globo.com, pago R$ 29,80.

Eles também vendem o Modem (caidinho) por R$239,00 parcelado em 12 X R$20,90 se você quiser.

Não se esqueça que existe uma multa contratual, caso você cancele o serviço antes de um ano, o valor é de R$ 16,50 por mês não utilizado até o prazo em que você completaria um ano do serviço instalado. Por exemplo se você utilizou somente dois meses, você pagaria pelo serviço dos outros 10 meses, ou seja, R$ 165,00

Valeu, abração e boa sorte, vale a pena adquirir o serviço, linha discada a 56kbps ninguém merece,..... logicamente se a grana der e o bolso permitir.....

Putz quando eu assinei o Velox o fd*s não falaram nada sobre esse contrato :angry:

Tive alguns problema logo depois q instalei o velox aqui tipo tinha vez q não conseguia conectar o telefone fico uma xiera so depois de algumas reclamação e ameaçar cancelar rapidinho deram um jeito mandaram um tecnico aqui o cara super gente Boa troco os fios do telefone todo aqui de casa ai depois foi mil maravilhas at hoje não tenho mais nada para reclamar :wub::wub: So tenho q reclamar a tirada da fácil Internet do ar :muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale lembrar tb que todos os aparelhos telefônicos da sua casa devem estar com filtros de linha, porque senão fica um barulho só que ninguém aguenta... Mas o técnico da telemar coloca o filtro em todos os aparelhos pra você, não dá mole não e se você tiver algum ponto da sua casa sem aparelho, mas que você vai colocar em breve, fala com ele pra deixar um filtro tb.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!