Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Estou procurando sobre uma configuração para um amigo meu. Faz um tempo que não me atualizo sobre o mercado de componentes de PC, então ainda tenho um certo preconceito com as outras marcas que não são intel para processadores e nVidia para placas de vídeo.
Essas duas marcas ainda são claramente superiores?

Gostaria de saber recomendações para uma configuração de até R$3.500,00.

Vale a pena comprar já montado em sites como Pichau ou Terabyte? Qual deles? Poderiam me recomendar algum PC de alguma dessas lojas, se for o caso?

Obrigado.

Postado

Amigo... preconceito se quebra estudando, avaliando, pesquisando... Comprar um intel com esse valor ja vai comprar algo que está desatualizado (contando a placa de video nesse valor). A AMD com os ryzen vão manter o mesmo socket até 2020 então até la você pode ter processadores novos sem ter que trocar de placa-mãe. Se quiser ir de intel ai não posso te sugerir... deixa para outra pessoa. Ja a placa de video te recomendo uma geforce. E não deixe de colocar um sdd para o sistema.

Pichau e Terabyte são só as maiores vendedoras do Brasil.

Espera para ver o que os outros vão dizer..

Ryzen 3 2200g, 8gb de ram 2400, placa-mãe 350 (qualquer uma a seu gosto), gtx 1060 3gb ou 6gb. Fonte Corsair 80 plus 600w (para futuros ups)

Postado
1 hora atrás, MrInacio disse:

ainda tenho um certo preconceito com as outras marcas que não são intel para processadores e nVidia para placas de vídeo.

Você tem alguma disposição pra mudar esse pensamento? Se tiver, podemos mostrar algumas coisas e tal.. Pois, a resposta pra pergunta..

1 hora atrás, MrInacio disse:

Essas duas marcas ainda são claramente superiores?

.. vai depender de algumas circunstâncias, como uso do PC, por exemplo.. Talvez, isso colida de frente com sua percepção..

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, KisBR disse:

Pichau e Terabyte são só as maiores vendedoras do Brasil.

Mas compensa comprar os PCs montados? Ou comprar as peças continua a melhor opção?

1 hora atrás, KisBR disse:

Ryzen 3 2200g, 8gb de ram 2400, placa-mãe 350 (qualquer uma a seu gosto), gtx 1060 3gb ou 6gb. Fonte Corsair 80 plus 600w (para futuros ups)

Vou dar uma olhada nessa configuração. Obrigado.

39 minutos atrás, RS Faria disse:

Você tem alguma disposição pra mudar esse pensamento? Se tiver, podemos mostrar algumas coisas e tal.. Pois, a resposta pra pergunta..

Nenhum pensamento está cravado na pedra, amigo.
Sobre as marcas: Esta foi a conclusão a que cheguei muitos anos atrás quando me inteirei no assunto. Na época, comprei um PC intel/nVidia e hoje, mais de 3 anos depois, ele ainda funciona perfeitamente. Continua completamente silencioso, sem sobreaquecer e requerindo manutenção mínima. Não teve queda de desempenho também, mesmo rodando muito, com Overclock e tudo mais. Minha satisfação com essas marcas é plena.

Entretanto, caso você possa me apresentar dados e testes recentes de fontes confiáveis, não vejo motivo para me agarrar a um pensamento. É por isso, inclusive, que fiz a pergunta.

Quando me inteirei por último, AMD tinha má fama com relação a sobreaquecimento, barulho e durabilidade. Estes problemas foram corrigidos nos últimos anos?

Postado
7 horas atrás, MrInacio disse:

Mas compensa comprar os PCs montados? Ou comprar as peças continua a melhor opção?

Vou dar uma olhada nessa configuração. Obrigado.

Nenhum pensamento está cravado na pedra, amigo.
Sobre as marcas: Esta foi a conclusão a que cheguei muitos anos atrás quando me inteirei no assunto. Na época, comprei um PC intel/nVidia e hoje, mais de 3 anos depois, ele ainda funciona perfeitamente. Continua completamente silencioso, sem sobreaquecer e requerindo manutenção mínima. Não teve queda de desempenho também, mesmo rodando muito, com Overclock e tudo mais. Minha satisfação com essas marcas é plena.

Entretanto, caso você possa me apresentar dados e testes recentes de fontes confiáveis, não vejo motivo para me agarrar a um pensamento. É por isso, inclusive, que fiz a pergunta.

Quando me inteirei por último, AMD tinha má fama com relação a sobreaquecimento, barulho e durabilidade. Estes problemas foram corrigidos nos últimos anos?

Sim. Tb só utilizava intel e hoje tenho um ryzen da amd. É um investimento bem melhor até para futuros upgrades. Pesquisa ai no youtube ryzen 3 com 1060. Se for para jogos. Se for para edicao colocaria um ryzen 5 com uma 1050. Nao deixe de colocar um ssd, hoje faz grande diferença. Instala o windows no ssd que seu sistema vai funcionar rápido, photoshop, corel...

Postado
Em 19/06/2018 às 21:40, MrInacio disse:

Vou dar uma olhada sim, e uma pesquisada. De todo modo, apresentarei as duas opções ao meu amigo.

Qual é o modelo atual do monitor do seu amigo, resolução e hz ? Ele pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Opção de colocar memória 8 GB de 3000 mhz

Iy72CQu.png&key=86deaca1ed65890b16a4c033

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...