Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Copiar linha de uma planilha, com condição, colando em outra, na 1a linha vazia


Posts recomendados

Sou bem novata em relação a macros e código vba, tenho tido bastante problemas com a planilha que criei.

Criei a planilha (https://1drv.ms/x/s!Aq5bdBC__WPVgWUx3TXAuOYCE27E) .

Temos a "sheet" prospects, proposals, projects e invoicing e dependendo de como os status se alteram, algumas colunas de outras "sheets" autocompletam com os dados existentes, outra planilha.

Porém, da planilha prospects para a planilha proposals tem dado um 'bugzinho'.

Ex: na planilha prospects mudo o status para "proposal", então o excel puxa o nome do cliente e do contato para a planilha proposal e as outras colunas eu completo manualmente.

Porém se algum prospect mais antigo virar uma proposal, após um prospect mais novo, o código puxa as colunas, que entrarão em uma linha anterior (correspondente a linha que ela pertencia na primeira planilha), e aí as colunas que escrevo manualmente ficam desordenadas.

Existe uma forma de vincular essas colunas na planilha nova? ou fazer com que o excel cole as colunas na primeira linha vazia da nova planilha? ou um milagre? rsrs

Agradeço desde já qualquer ajuda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, seu problema parece bem complicado, se puder dar uma filtrada no que precisa seria mais fácil. Mais no que eu consegui entender (colar na primeira linha vazia), aqui está uma comando em loop que você pode adaptar:

Sheets("Planilha_Destino").Select

Do

If ActiveCell.Value <> "" Then

ActiveCell.Offset(1,0).Select

End if

Loop Until ActiveCell.Value = ""

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!