Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Esta memória HyperX Fury 8GB 2400Mhz DDR4 funcionaria nesta placa-mãe? Asus Prime B250M-Plus BR com processador i3 6100?

Porque em uma parte da ficha técnica da placa diz o seguinte: ''Devido à limitação do chipset Intel®, a memória DDR4 2400MHz só é suportada pelos processadores Intel® da 7ª Geração.Maiores módulos de memória serão executados com a taxa de transferência máxima de DDR4 2400MHz.

Estou preocupado, se funcionaria, porém com menos desempenho, ou nem funcionaria e estragaria ambos. Obrigado desde já.

Postado
1 hora atrás, AlexPlayers disse:

Olá. Esta memória HyperX Fury 8GB 2400Mhz DDR4 funcionaria nesta placa-mãe? Asus Prime B250M-Plus BR com processador i3 6100?

Porque em uma parte da ficha técnica da placa diz o seguinte: ''Devido à limitação do chipset Intel®, a memória DDR4 2400MHz só é suportada pelos processadores Intel® da 7ª Geração."

Estou preocupado, se funcionaria, porém com menos desempenho, ou nem funcionaria e estragaria ambos. Obrigado desde já.

Antes de responder, por quê a pergunta? Você pretende comprar essa mobo, processador e RAM, é isso?

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Antes de responder, por quê a pergunta? Você pretende comprar essa mobo, processador e RAM, é isso?

Sim, porém, pretendo trocar o processador para um i5 ou i7 da 7 geração depois de juntar alguma grana vendendo as peças antigas. o processador i3 6100 eu já o utilizo. 

vi que o tópico ficou todo bugado, ajeitei. 

Postado
2 minutos atrás, AlexPlayers disse:

Sim, porém, pretendo trocar o processador para um i5 ou i7 da 7 geração depois de juntar alguma grana vendendo as peças antigas. o processador i3 6100 eu já o utilizo. 

Pera... eu perguntei se você ainda vai comprar e você responde que sim, mas disse que já utiliza o processador (implicando que você já tem ele, a mobo, e pelo menos um pente de RAM)... Como assim....

Imakuni.exe has crashed

Postado
2 minutos atrás, Imakuni disse:

Pera... eu perguntei se você ainda vai comprar e você responde que sim, mas disse que já utiliza o processador (implicando que você já tem ele, a mobo, e pelo menos um pente de RAM)... Como assim....

Imakuni.exe has crashed

Desculpe a confusão, Tenho atualmente, o processador i3 6100, com outra placa-mãe da gigabyte ddr3 e pentes de RAM ddr3, quero comprar está placa juntamente com a memória RAM (já que meus pentes atuais são ddr3 e não servem na que quero comprar).

A placa-mãe e o pente citados no tópico (a da asus e o pente ddr4) a compra ainda não foi finalizada. não estão comigo. 

Postado
agora, AlexPlayers disse:

Desculpe a confusão, Tenho atualmente, o processador i3 6100, com outra placa-mãe da gigabyte ddr3 e pentes de RAM ddr3, quero comprar está placa juntamente com a memória RAM (já que meus pentes atuais são ddr3 e não servem na que quero comprar).

A placa-mãe e o pente citados no tópico (a da asus e o pente ddr4) a compra ainda não foi finalizada. não estão comigo. 

Ah, agora faz mais sentido.

Mas já que esse é o caso, desista da ideia, você está fazendo besteira com essa troca. Veja, você vai gastar 400 em uma placa-mãe nova que vai te limitar na hora de upgrades; vale mais a pena se livrar do 6100 junto com ela e já aproveitar para pegar uma setup menos ultrapassado. No caso, um Ryzen 2200g com uma mobo B350, é basicamente um i5 com opção de expansão para processadores melhores no futuro (coisa que sua plataforma não permite).

Por bem ou por mal, a 6a e 7a gerações já eram, são péssimos investimentos a serem feitos.

Postado
7 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas já que esse é o caso, desista da ideia, você está fazendo besteira com essa troca. Veja, você vai gastar 400 em uma placa-mãe nova que vai te limitar na hora de upgrades; vale mais a pena se livrar do 6100 junto com ela e já aproveitar para pegar uma setup menos ultrapassado. No caso, um Ryzen 2200g com uma mobo B350, é basicamente um i5 com opção de expansão para processadores melhores no futuro (coisa que sua plataforma não permite).

Por bem ou por mal, a 6a e 7a gerações já eram, são péssimos investimentos a serem feitos.

Ta bom, obrigado pelas dicas, irei rever as peças.

adicionado 41 minutos depois

@Imakuni Então, estava vendo aqui placas mãe e processadores, cheguei nesses dois aqui https://www.kabum.com.br/produto/94723/processador-amd-ryzen-3-2200g-c-wraith-stealth-cooler-quad-core-cache-6mb-3-5ghz-3-7ghz-max-turbo-radeon-vega-am4-yd2200c5fbbox/?tag=Ryzen e https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=86355

Ai fiquei na dúvida sobre qual memória pegar, você poderia me ajudar mais um pouco :D?

Obs: Esqueci de mencionar, o restante do pc atual meu é uma 1060 6gb g1 gaming,  e fonte 500wats da gamemax (sim está dando gargalo em alguns jogos, por isso estou procurando trocar logo essas peças) 

47 minutos atrás, Imakuni disse:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!