Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal,

Recentemente montei um PC gamer, e estou bastante preocupado com a temperatura de minha GPU.

Nos games, usando 100% ela chega a 82º. Possuo 2 ventoinhas de 120mm a fim de exaustão, uma na parte superior do gabinete, e outra na traseira.

Vi em alguns tópicos que a serie 1000 chega a altas temperaturas, mas esta é a minha primeira experiência com um PC Gamer, e confesso que estou um pouco assustado.

É normal esta temperatura?

Postado
8 horas atrás, Perfekt10 disse:

O modelo exato de minha GPU é: Placa De Vídeo Galax Gtx1060 6gb Oc Dual Fan 60nrh7dsl9oc

Dá uma olhada, pra ver se fans funcionam.. Diria pra baixar um programa como MSI Afterburner ou EVGA Precision, pra fazer uma curva personalizada para o funcionamento das fans..

Postado

@RS Faria

Fiz a curva personalizada da velocidade das fans e consegui reduzir a temperatura para 73º.

Aumentei a velocidade delas em 20%, isso pode vir a me trazer algum problema futuramente?

Postado

Olhe o video sobre o RMA da Galax:

O Ronaldo comenta que quando a placa esta acima da temperatura padrão eles trocam...Mas primeiro eles vão lhe passar uns testes para ver como testar e ver se sua placa esta dentro do que é especificado por eles.
Ela estando fora eles lhe dao uma novinha.
Recomendo ver com eles diretamente.

• Obrigado 1
Postado

@Perfekt10 Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, estas temperaturas estão dentro das estipuladas pelo fabricante, e aumentando um pouco a RPM dos fans pode sim diminuir razoavelmente a temperatura. E não aumentar nesse nível as RPM não prejudicará a placa, o que pode ocorrer é o ruído ser um pouco mais alto ao ponto de lhe incomodar. Vale ressaltar também o que o André@Papa Hardware disse sobre o RMA da Galax, caso não se sinta confortável com isso, entre em contato com eles que eles prestam um serviço de atendimento não só de RMA, más para dúvidas entre outros.

Postado
1 hora atrás, Perfekt10 disse:

Certo, mas eu gostaria de saber se com estas temperaturas, eu posso ficar tranquilo, ou eu devo me preocupar e contatar a garantia?

Se melhorou, ótimo.. Eu não me preocuparia.. Uma coisa

16 horas atrás, Perfekt10 disse:

Nos games, usando 100% ela chega a 82º. Possuo 2 ventoinhas de 120mm a fim de exaustão, uma na parte superior do gabinete, e outra na traseira.

Não tem nada jogando ar pra dentro do gabinete?

Postado
2 minutos atrás, Perfekt10 disse:

Não, apenas as 2 retirando o ar quente.

Deveria ter uma jogando ar para dentro?

Tente usar um dos dois que já tem, pra fazer isso.. Tipo, tirar do teto e colocar na frente, pra fazer isso..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...