Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então galera boa noite, to com um problemão bem cabeludo e preciso de dicas pois é um pouco urgente.

O monitor do meu irmão começou a ficar super amarelo, de uma hora pra outra, ele tava me mostrando uma coisa no computador eu me virei dai ele pediu pra eu olhar novamente e tava tudo ficando super amarelo. Resetamos o computador e ao ligar a tela foi ficando vermelha e assim permaneceu.

Procurei rápido na internet e vi que este problema geralmente tem como culpado ou o Monitor ou O cabo (VGA). Logo peguei Meu monitor e meu cabo, testei, separadamente de todas formas possíveis e nada deu certo. A tela vermelha continuou mesmo em monitor que está funcionando normalmente com meu cabo.

Seguindo as possíveis causas, tirei a placa de vídeo, testei com tudo na própria placa-mãe. O resultado foi o mesmo. Por fim, peguei uma outra placa de vídeo, liguei e continuou dando o mesmo problema. 

Fatos que podem ser relevantes:

Todas as peças são extremamente nova:

Processador G4560

1x 8GB Memória Ram Ballistix Sport
placa-mãe H110M PRO-VH PLUS

Essas 3 peças foram compradas na PICHAU e chegaram ontem durante a tarde.

Apenas as placas de vídeo são velhas:

GEFORCE GT 9600 (A original que estava no computador quando deu o problema)

Geforce 210 (Usadas para teste)

Assim que a tela começou a ficar amarelada fui procurar o Painel de Controle da NVIDIA e ele havia desaparecido. Quando o encontrei dentro do Hardware e Sons mas não funcionava. Como o driver da placa de vídeo foi atualizado hoje mesmo por volta das 17h (o problema ocorreu as 21:40h) voltei os drivers para uma versão antiga. Bom o Painel de Controle da NVIDIA voltou normalmente mas a tela vermelha continuou na mesma.

Quando inicio tá normal as cores, na hora de pôr a senha aparece um wallpaper de fundo que também está com todas as cores. O windows inicia e fica por uns 3 minutos com todas cores depois aparece o vermelho.

Tenho uma placa 750TI no meu PC, vocês acham que vale a pena tentar lá ou é perca de tempo?

Acho que é tudo isso, podem me dar um norte? To perdidasso

Valeu!

Postado

Então só pra esclarecer:
Mesmo com outro monitor a tela vermelha continua? Isso? E com outros cabos também?
Se for isso mesmo pode ser a gpu com vram defeituosa.
Substitua a gpu e teste, se for ela mesmo só troca da vram ou da gpu. Dependendo da gpu nem compensa trocar vram, é um serviço caro se for pagar pra terceiros fazerem. Eu faço pra mim mas é porque gosto muito de mexer com isso, mas da um baita trabalho.
Aguardo retorno.

Postado

@Asahel  Sim, com outro monitor continua tela vermelha, outro cabo tela vermelha também. O monitor já foi testado em outro PC e tudo OK!

A placa de vídeo também já troquei e testei, o problema continuou. Levei em um técnico de informática e ele disse que poderia ser algum tipo de driver corrompido/conflito de algo e recomendou uma formatação completa. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!