Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos. Preciso de um transmissor receptor de um canal ( se tiver mais não tem problema, mas só um basta) que quando receba o sinal do controle abre um contato e permanece assim até receber outro sinal do controle. Preciso que ele abra e fecha apertando o mesmo botão do controle. Que seja alimentado em 12vcc com dois controles. Alguém pode me indicar um que atenda essas características

Postado
3 horas atrás, Guto Tobias disse:

Pode ser tipo controle de portão. Estava pensando em comprar. Mas posso montar também, se tiver o diagrama. Quanto mais simples melhor

Controles de portão trabalham com a frequência de 433 MHz(tem outros também, mas este é o mais comum). 

Para receber o sinal deles se usa um módulo receptor que se compra pronto, como é muito barato não compensa montar:

I6DWZLCPsbROyid_p-lPYLZMgm1P6Z2eecU-62nJ

Para usar esse módulo é necessário um circuito decodificador, tem pra vender também, essa plaquinha vem junto. Aí é só programar o controle. 

Já se quiser montar envolve programação com Arduino, pics e afins. Aí você pode personalizar o receptor a seu gosto, com sistema de tempo, retenção ou memória. 

Eu por exemplo, precisei de um circuito onde o receptor tinha que ter memória. Se na hora que acabar a luz ligado, tinha que voltar ligado e vice-versa. 

Não achei pra comprar, então o jeito foi programar um micro controlador pra fazer isso. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...