Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de PC até 2.500


Posts recomendados

Olá a todos, gostaria da opinião de vocês sobre a config de um pc que pretendo montar, tenho um orçamento bem limitado (no máximo 2.500) pra montar um pc completo, já que o meu pc antigo queimou, mas durou bastante tempo e o meu foco é mais jogos do tipo hots e pubg. Não ligo muito pra gráficos, apesar que jogar pubg e heroes of the storm no mínimo é um tanto quanto frustrante e gostaria de pelo menos jogar alguns jogos no médio sem drop de fps constante. Segue abaixo as configurações.

 

Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 DDR4

Processador Intel Pentium G4560 Kaby Lake

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

Fonte One Power 500W

Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1050 TI 4G OC 4GB GDDR5 128Bits

Gabinete PcYes Mid Tower Dwarf

 

Valor final: 2.447,60 no boleto e já incluso o frete. A configuração desse pc vai ficar ok?

Desde já agradeço a opinião de cada um.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o G4560 você vai ter bastante quedas de FPS no PUBG, recomendo pegar um Ryzen 3 2200G + GTX 1050. Mesmo que a placa de vídeo seja uns 20% pior (isso na pior das hipóteses), o importante é uma jogabilidade fluída.

 

Se possível, tente pegar uma placa-mãe B350 (na Terabyte tem umas da Biostar por um preço legal, cerca de R$430).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pubg nem andava jogando tanto assim, acho que o foco maior vai ser o hots mesmo, o ***** que me pegou despreparado esse meu pc queimar, mas não posso reclamar ele durou mais de 5 anos. e sobre o processador esse da intel está com um custo benefício muito bom ainda mais com alta do dolar e a inflação por conta de greves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PirataAlmaNegra disse:

pubg nem andava jogando tanto assim, acho que o foco maior vai ser o hots mesmo, o ***** que me pegou despreparado esse meu pc queimar, mas não posso reclamar ele durou mais de 5 anos. e sobre o processador esse da intel está com um custo benefício muito bom ainda mais com alta do dolar e a inflação por conta de greves.

Bom, se você quiser pagar menos agora e perder uma boa possibilidade de upgrade, além de 2 núcleos a menos, você pode investir no G4560, para HOTS até um Core 2 Quad de 10 anos atrás dá pra jogar bem, já que eSports não puxam tanto do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Com o G4560 você vai ter bastante quedas de FPS no PUBG, recomendo pegar um Ryzen 3 2200G + GTX 1050. Mesmo que a placa de vídeo seja uns 20% pior (isso na pior das hipóteses), o importante é uma jogabilidade fluída.

 

Se possível, tente pegar uma placa-mãe B350 (na Terabyte tem umas da Biostar por um preço legal, cerca de R$430).

vou tentar orçar e ver se consigo até 2500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, PirataAlmaNegra disse:

valeu pelas dicas, mas o ryzen passou um pouco do orçamento, porém vou recebi a notícia que irei entrar de férias em agosto, então vou segurar um pouco até lá e tentar pegar 3k pra montar um pc, talvez até um i3 de 8° geração quem sabe.

Com i3 você vai ter 4 núcleos (que seria uma boa) porém não vai ter a possibilidade de upgrade (um i7 8700 pode até ser um bom processador, mas ele com certeza não vai ser comparável a um processador top de linha de 2020).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ClinkLinck disse:

Com i3 você vai ter 4 núcleos (que seria uma boa) porém não vai ter a possibilidade de upgrade (um i7 8700 pode até ser um bom processador, mas ele com certeza não vai ser comparável a um processador top de linha de 2020).

sim, vi que já vai sair a geração 9 da intel tb, então estou bem favorável pro ryzen3 por conta das atualizações até 2020

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um orçamento na terabyte pensando em um pc de custo x benefício aceitável e com no máximo 3k de reais e ficou assim.

 

Gabinete PCYES Gamer Dwarf Mid Tower
placa-mãe Asus PRIME A320M-K DDR4 AM4 
Processador AMD Ryzen 5 2400G 
Cooler PCYES Zero KZ1 ACZK180 
Memória DDR4 Mushkin Blackline 8GB 2400MHz (essa memória ram é meu medo nessa config, não sei nada sobre a marca)
Placa de Video Asus GeForce GTX 1050 Ti
HD Toshiba P300 1TB
Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo 
Suporte Rise para Placa de Video Azul 
Total: R$ 2.985,18 (incluso frete)

Deu até pra colocar um cooler e um suporte pra vga com um orçamento restrito de 3k, acho que é o melhor custo x benefício que consegui chegar nesse orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PirataAlmaNegra disse:

Fiz um orçamento na terabyte pensando em um pc de custo x benefício aceitável e com no máximo 3k de reais e ficou assim.

 

Gabinete PCYES Gamer Dwarf Mid Tower
placa-mãe Asus PRIME A320M-K DDR4 AM4 
Processador AMD Ryzen 5 2400G 
Cooler PCYES Zero KZ1 ACZK180 
Memória DDR4 Mushkin Blackline 8GB 2400MHz (essa memória ram é meu medo nessa config, não sei nada sobre a marca)
Placa de Video Asus GeForce GTX 1050 Ti
HD Toshiba P300 1TB
Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo 
Suporte Rise para Placa de Video Azul 
Total: R$ 2.985,18 (incluso frete)

Deu até pra colocar um cooler e um suporte pra vga com um orçamento restrito de 3k, acho que é o melhor custo x benefício que consegui chegar nesse orçamento.

Tire o Cooler (você não precisa, o coolerbox é o suficiente para boas temperaturas e já é silencioso), pegue uma Biostar B350GT3 (é uma marca custo-benefício com 1 ano de garantia no Brasil). A Mushkin tem ótimo custo benefício, e conheço um amigo com essa memória no PC, funciona bem.

 

Fonte PCYes Electro 430W e tire o suporte Rise, pois você não precisa.

Se não achar que os 50 reais estourando o orçamento valham a pena, eu recomendo pegar um 2200G em vez de uma placa-mãe mais barata, porque é ela que vai te dar a longevidade de plataforma, você planeja ter a possibilidade de trocar o processador, então seria mais sensato utilizar uma placa-mãe B350. O 2200G ainda é um ótimo combo com a GTX 1050 Ti.

 

Placa de vídeo pegue da Galax, pois ela tem uma garantia melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok, vou orçar, e se eu conseguir os 3k de empréstimo talvez eu junte mais uns 200 pra investir, porém não vou estrapolar.

Ficou assim:

Gabinete PCYES Gamer Dwarf Mid Tower

placa-mãe Biostar Racing B350GT3 DDR4 AMD AM4 

Processador AMD Ryzen 5 2400G

Memória DDR4 Mushkin Blackline 8GB 2400MHz 

laca De Vídeo Galax Geforce GTX 1050 Ti 

HD Toshiba P300 1TB 

Fonte PCYES Electro V2 430W 80 Plus Bronze PFC ATIVO 

Total: R$ 3.018,63

 

Acho que ficou pereito, e mais pra frente da pra fazer alguns uptades tb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Alissontw disse:

@ClinkLinck eu só não entendi porque recomendar apu com placa de video

Só porque tem um gráfico integrado potente, não significa que o processador não leva uma GTX 1060, ou não tem uma boa longevidade, por ter 8 threads.

adicionado 0 minutos depois

Você não vai estar utilizando a APU, mas nessa faixa de preço, é melhor o 2400G do que outros processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!