Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal O Que Compensa Mais Na Compra De Processado


Espartano

Posts recomendados

Olá pessoal!

Eu estou com uma dúvida e preciso que vocês esclareçam para mim.

Eu irei comprar provavelmente na segunda feira uma placa mãe a7n8x-x e um processador athlon XP 2500+ Barton.

Pretendo fazer um overclock de 2500+ para 3200+, que me disseram ser bastante básico.

A questão é:

O cooler que vem na versão BOX compensa os 63 reais a mais que a loja umpoukodetudo está pedindo? CONSIDERANDO que eu não tenho nem ideia de como usar pasta térmica e todas essas coisas, não sei nem onde comprar isso. Na verdade nunca montei um PC, é minha primeira vez :P. Mas se não compensar comprar BOX, eu posso aprender.

Mas se não compensa, eu preciso que me aconselhem a comprar um bom cooler para esse processador. Principalmente que não seja caro. Se não ultrapassar esses 60 reais, estaria perfeito.

Notem que não precisa ser o melhor e etc., apenas um que aguente um OC de 2500+ para 3200+.

Afinal, a diferença do BOX é que vem com cooler e 3 anos de garantia (que vão ser jogadas no lixo com o OC?)

Obrigado!

Se puderem recomendar algum que esteja no site UMPOUKODETUDO eu agradeceria, afinal, provavelmente é la que eu vou comprar tudo (moro em londrina)

Valeu galera!! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai depende !!!

muitos preferem por vir com cooler ! e além disso o box costuma ser original !

já o oem você tem que ficar esperto, mas você encontra original.

e além disso se você pretende fazer um overclock, o cooler que vem com o box não aguenta !!

Agora indicar um cooler bom para over no valor de 60 eu já não sei !

eu uso o aero 7+, é um bom cooler e segura o tranco legal ! ele é um pouco mais caro mas vale a pena !

falou.... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá obrigado por responder!

Dei uma olhada e os coolers que poderia pagar são:

-Volcano 8 - R$55

-ZALMAN ZM-OP1 - R$40

-COOLER MASTER DP5-6J31C - R$41

-SMART CASE II - R$52

-COOLER AKASA XP COLORIDO AK-824Cu-RA - R$60

Entre alguns outros mais baratos.

Dentre essas opções, qual seria a mais adequada?

Se nenhuma for boa, (pro overclock básico q quero fazer), qual seria uma opcao mais barata possivel?

O aero7+ que você falou está 100 reais...se eu puder gastar menos que isso seria bom...mas se não tiver opção...fazer o que né ehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@11 set 2004, 04:44

Olá obrigado por responder!

Dei uma olhada e os coolers que poderia pagar são:

-Volcano 8 - R$55

-ZALMAN ZM-OP1 - R$40

-COOLER MASTER DP5-6J31C - R$41

-SMART CASE II - R$52

-COOLER AKASA XP COLORIDO AK-824Cu-RA - R$60

Entre alguns outros mais baratos.

Dentre essas opções, qual seria a mais adequada?

Se nenhuma for boa, (pro overclock básico q quero fazer), qual seria uma opcao mais barata possivel?

O aero7+ que você falou está 100 reais...se eu puder gastar menos que isso seria bom...mas se não tiver opção...fazer o que né ehhe

este ZALMAN não é para processadores, e sim para VGA!! :joia::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai miguel_akira

Seguinte, vale a pena sim você pegar BOX pelos seguintes motivos:

- OEM tem garantia de 1 ano; BOX tem garantia de 3 anos pela fábrica

- OEM, se você não manjar dos "genéricos" que são feitos (saber identificar um original de um "maquiado"), você pode comprar gato por lebre; BOX, até hoje nunca vi um falceta

Em suma, é essa a diferença, e levando-as em conta, vale a pena pegar o BOX, pois você estará comprando algo garantido em 3 anos e original, lembrando que você não precisa usar o cooler que vem com ele

Como cooler para o Athlon XP 2500+ Barton, sendo que você não quer gastar muito e não quer usar o do BOX (que não é muito bom mesmo), eu te aconselho a fazer uma das coisas abaixo:

- Comprar um V21B

- Comprar um V39B

- Fazer um bíbrido dos 2 cima, pegue o dissipador do V21B que é excelente e a Fan do V39B, que é muito boa e silenciosa. Assim você vai ter um cooler excelente, eu tenho um assim e recomendo

- Para fazer este híbrido você não vai gastar mais de R$ 60,00, eu investi R$ 55,00 para fazê-lo (e da de dez a zero nos que você citou....falo isso por experiência própria)

Outras recomendações que eu lhe faço em relação ao cooler:

- Lapide o cooler (tem como fazer no próprio CDH), isso ajuda bastante

- Use uma pasta térmica de qualidade, eu recomendo a Silver Artic V que fica entre R$ 30,00 a R$ 40,00 (tem como passar pasta térmica no CDH), essa é fantástica

Quanto a MB:

Se você pretende comprar uma ASUS, eu não te recomendo a A7N8X-X, se eu fosse você, gastaria um pouco a mais e pegaria uma A7N8X-E DELUXE

Quanto ao OC:

Se você não manja fazer e não vai ter real utilidade para tal, não o faça, colha mais informações antes

Lembre-se, não caia na onda do "isso é fácil"....se você tem dúvida, não o faça

Se mesmo assim você quer fazer OC, não invente de fazê-lo com uma fonte genérica, um amigo já o fez e não ficou muito "contente" com o resultado final

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Comprar um V21B

- Comprar um V39B

- Fazer um bíbrido dos 2 cima, pegue o dissipador do V21B que é excelente e a Fan do V39B, que é muito boa e silenciosa. Assim você vai ter um cooler excelente, eu tenho um assim e recomendo

- Para fazer este híbrido você não vai gastar mais de R$ 60,00, eu investi R$ 55,00 para fazê-lo (e da de dez a zero nos que você citou....falo isso por experiência própria)

Legal, se fica barato assim acho que vou fazer isso! Valeu! Tem algum lugar indicando como fazer, ou é só colocar o dissipador de um na fan do outro? (Só falta eu fazer o contrário, colocar o diz. do v39b e a fan do v21b :P)

- Lapide o cooler (tem como fazer no próprio CDH), isso ajuda bastante

- Use uma pasta térmica de qualidade, eu recomendo a Silver Artic V que fica entre R$ 30,00 a R$ 40,00 (tem como passar pasta térmica no CDH), essa é fantástica

Uau, quase o preço do cooler, mas se é boa assim, tem que usar né? hehe

Quanto ao OC:

Se você não manja fazer e não vai ter real utilidade para tal, não o faça, colha mais informações antes

Lembre-se, não caia na onda do "isso é fácil"....se você tem dúvida, não o faça

Se mesmo assim você quer fazer OC, não invente de fazê-lo com uma fonte genérica, um amigo já o fez e não ficou muito "contente" com o resultado final

Bom, realmente eu não sei fazer OC...eu tenho lido bastante, deu para ter uma ideia de como fazer através da BIOS, mas nunca fiz. A utilidade seria (para variar) melhor nos jogos. Vou usar normal por um tempo e depois tento fazer um OC bem pequeno, até chegar no 3200 (se chegar). Mesmo que minha grana tá curta e a princípio não vou poder comprar uma boa fonte, provavelmente vou usar a minha mesmo como quebra-galho até poder comprar uma decente.

Aliás, você sabe como faz para ver quantos watts (nominais ou reais) tem determinada fonte?

É que a minha tá escrito ATX FX300...e várias coisas de tensão e tal, mas nada sobre Watts.

Obrigado de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai miguel_akira, beleza?

Não tem erro cara, é só você pegar a Fan do V39B, o dissipador do V21B, e aparafusar os dois, além de sair muito em conta, é tão bom quanto os extreme ar-coolers que tem no mercado (salvo algumas exceções) e é bem silencioso....eu uso e recomendo

A Silver Artic V tem um preço mais elevado que outras pastas térmicas, mas ela é sem dúvida, a melhor. A diferença é muito visível.......se você puder comprar, vale a pena, agora se não der, você pode pegar uma da Akasa com 50% de prata....ela não chega aos pés da Silver Artic V, mas é um opção

Quanto ao OC, faça isso mesmo, vai fazendo aos poucos, conforme você vai pegando confiança vá aumentando gradualmente, agora se você partir para um extreme OC, não use essa quebra-galhos pois o barato pode sair caro

Para saber quantos Watts tem uma fonte, de uma olhada na etiqueta que vem colada nela......acho que com um multímetro tb dê para saber isso, mas ai eu não sei ao certo

Quanto a fonte, você poderia pegar

- Maxxtro 500W ou 500W (é a melhor das genéricas e não é muito cara, só não lembro a média de preços agora)

- Seventeam 350W (um ótimo custoXbenefício, já achei ela na faixa entre R$ 150,00 e R$ 190,00)

Eu estou montanto um novo PC, por enquanto vou usar uma genérica de 600W (não lembro a marca agora), mas assim que der vou catar uma Seventeam (ou essa que eu falei ou uma mais potente)

Qualquer dúvida, é só perguntar

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá draco beleza?

então, eu achei na WAZ esses coolers:

Cooler VCOM S462-21B825 - Base Cobre 29,00

Cooler VCOM S462-39B825 - Base Cobre 24,00

É esses que você recomendou correto?

Outra coisa...fazendo esse híbrido, me sobrará também a fan e o dissipador...será que dá para eu usar a fan que sobrou como fan de gabinete? É possível?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza miguel, e você?

São esses sim cara......está um preço muito bom tb

Só tente fazer o que eu te falei:

- Lapide o cooler

- Use a Silver Artic V (se não der, a Akasa 50% da pro gasto)

Quanto a usar a Fan para o gabinete, que dá dá, mas ai já não sei se fica bom não, nunca pensei em fazer isso

você poderia montar um cooler com a Fan e o dissipador que sobra do híbrido e colocar em outro PC que caiba ele.....mas sei lá cara, se você já está com eles na mão, tente fazer um teste

Só tem uma coisa que você tem que ter em mente: manter o equiíbrio do ar que entra e o que sai do gabinete....se o cálculo do CFM ter como resultado final zero ou próximo disso, creio que estará tudo certo

Mas sei lá, não custa fazer um teste.......tem o barulho tb

Qualquer coisa estou ai

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!