Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera estou mais uma vez precisando da ajude de vcs!

montei essa semana meu computador dos meu humildes sonhos, e venho tendo um problema com o adotador de rede `intel(r) l211 gigabit network``.

sempre que eu ligo meu computador aparece q o cabo de rede não esta conectado, ai então vou ate o painel e desativo ele e volto a ativá-lo novamente e ele reconhece que o cabo esta conectado, as vezes preciso fazer isso varias vezes ate funcionar!
minha placa-mãe e uma: ``asus rog strix b 350 f gaming``. estou usando o windows 10 64b, já reinstalei os drivers mais recentes mas não resolveu!

se possível alguém me ajudar vou ficar muito grato!

Postado

Eu tenho a placa da assinatura com a rede Intel i219-V e nunca tive problemas com ela, pelo contrário, é um espetáculo.

Aqui o Windows 10 até instala driver automático para ela, mas faço questão de baixar o driver recente do site da Intel.

Seu chip controlador de rede pode estar com problemas amigo. Ou o cabo/roteador que você está conectado está com alguma incompatibilidade, algo desse tipo.

Experimente um cabo de rede diferente, aqueles amarelos que vem com o modem, feitos em fábrica... se o cabo que você usa está com um dos conectores internos mal conectado/fixo ao conector RJ45, esse tipo de coisa pode acontecer mesmo.

Aqui sempre usei os cabos amarelos cat5e que vem com o modem e sempre mandei as operadoras instalarem o modem AO LADO do meu PC de mesa, detesto passar cabos pela casa e WiFi eu tenho raiva. Foi assim com a BRTelecom em 2001, depois a Oi em 2006, depois 2010 a GVT e início de 2016 com a atual NET. Os técnicos tiveram que fazer malabarismo pra chegar com cabo aqui na minha mesa do PC. Já usei PC com o modem em outro quarto e é um saco.

Postado

achoque que tudo que você disse tem muita razão, mu pc esta com 24 metros de cabo ate o modem! moro em uma cobertura e a empresa de internet disse que não tem como chegar o cabo da fibra ate onde fica meu pc!
viu refazer as montas e ver o que muda!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!