Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com intel(r) l211 gigabit network


Posts recomendados

Ola galera estou mais uma vez precisando da ajude de vcs!

montei essa semana meu computador dos meu humildes sonhos, e venho tendo um problema com o adotador de rede `intel(r) l211 gigabit network``.

sempre que eu ligo meu computador aparece q o cabo de rede não esta conectado, ai então vou ate o painel e desativo ele e volto a ativá-lo novamente e ele reconhece que o cabo esta conectado, as vezes preciso fazer isso varias vezes ate funcionar!
minha placa-mãe e uma: ``asus rog strix b 350 f gaming``. estou usando o windows 10 64b, já reinstalei os drivers mais recentes mas não resolveu!

se possível alguém me ajudar vou ficar muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a placa da assinatura com a rede Intel i219-V e nunca tive problemas com ela, pelo contrário, é um espetáculo.

 

Aqui o Windows 10 até instala driver automático para ela, mas faço questão de baixar o driver recente do site da Intel.

 

Seu chip controlador de rede pode estar com problemas amigo. Ou o cabo/roteador que você está conectado está com alguma incompatibilidade, algo desse tipo.

 

Experimente um cabo de rede diferente, aqueles amarelos que vem com o modem, feitos em fábrica... se o cabo que você usa está com um dos conectores internos mal conectado/fixo ao conector RJ45, esse tipo de coisa pode acontecer mesmo.

 

Aqui sempre usei os cabos amarelos cat5e que vem com o modem e sempre mandei as operadoras instalarem o modem AO LADO do meu PC de mesa, detesto passar cabos pela casa e WiFi eu tenho raiva. Foi assim com a BRTelecom em 2001, depois a Oi em 2006, depois 2010 a GVT e início de 2016 com a atual NET. Os técnicos tiveram que fazer malabarismo pra chegar com cabo aqui na minha mesa do PC. Já usei PC com o modem em outro quarto e é um saco.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!