Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma duvida. Bom eu fiz um erro gravíssimo, desabilitei as USB na BIOS (H110m-HG4). Agora eu não consigo mais entra na BIOS (modo convencional), somente pelo Windows 10 e pelo aplicativo da ASRock. Minha duvida então é, se eu retirar a bateria da placa-mãe, minha BIOS vai resetar? meu medo é que a atualização 7.30 da BIOS saia e eu não conseguir utilizar mais meu computador pois meu processador Kabylake precisa dessa atualização pra poder rodar sem problema. Minha duvida em questão é : Eu retirando a bateria a BIOS vai resetar, resetando eu perco a atualização pro meu processador funcionar normalmente?  Obrigado desde já :):)

Postado

@Guilherme Ramususu Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Não, se você atualizar o BIOS e der um reset nele, ele continuará na versão atualiza porém as configurações voltarão para as configs de fábrica.

adicionado 1 minuto depois

Exemplo: Minha BIOS atual está na versão F22, se eu resetar ela, ela não vai voltar para a versão F4(1° versão de BIOS da minha placa-mãe), ela continuará na F22 porém perderei minhas configurações como overclock, RAID, ordem de BOOT, etc.

• Amei 1
Postado

Minha placa Asus, a Z170-E, tem um problema parecido, se eu desabilitar o boot parcial por usb (teclado, mouse) para recuperar essa condição só resetando a bios, tirando a bateria.

Mas não se preocupe, as atualizações de bios não são passíveis de alteração no reset, só através de down grade ou upgrade, no caso o que muda são as configurações de boot, memória destinada a placa de vídeo e outras coisas, mas o arquivo da bios ficou gravado e este não muda.

• Obrigado 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...