Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclado para de funcionar após um tempo (Linux, Windows, Bios e etc)


Posts recomendados

Bom dia!
Pessoal estou com o seguinte problema com o notebook Inspiron 5452

Quando estou no sistema windows 10, linux, lubuntu e etc.. o teclado após um tempo para de funcionar completamente, mesmo você trocando (com notebook ligado) ele não funciona.

Eu acredito fortemente que seja algo relacionado a placa-mãe.. já teve algumas vezes que eu liguei o notebook e ele fica com a barrinha de carregamento da bios travada. (carregava só um pouco mas não passava)

Testei o teclado com o proprio aplicativo da Dell de testar teclado, e ele funciona 100%.. mas depois de um tempo com o PC ligado, ele para completamente de funcionar.

- já atualizei a bios

- ja instalei os drivers mais recentes (tanto tentei os do Site da Dell como já usei tb o DrivePackOnline)

- já troquei HD

- já demonstei o notebook (por mais que seja novo! e a garantia acabou agora em Abril/2018)

-já testei outro teclado quando ele para de funcionar o original (mesmo problema)

-já testei outro carregador

-já verifiquei no gerenciar de dispositivos se está com exclamação amarela (não está, mesmo depois do problema)

-já verifiquei layout do teclado (ja testei com ABNT e ABNT2)

 

Uma das vezes que iniciei, ele pediu uma SENHA da Bios para continuar, como se eu tivesse "bloqueado" a bios com alguma senha, achei estranho, desliguei e liguei de novo, ele iniciou normal como se nada tivesse acontecido!!

Outra observação que tive foi que ele pedia pra escolher o modelo na BIOS, de qual Inspiron era.. se era 5452 ou 5552, agora ele não pede mais pra selecionar, mas já fiz esse procedimento umas 3 vezes (obs: data e hora não estão desatualizando) (já troquei bateria da bios tb por via das dúvidas)

Obs: A bios antiga dele era a 1.4.0.. atualizei ela achando que iria resolver o problema, porém estou na 1.6.0 (a mais atual) e a mesma continua.

 

Realmente não sei mais o que fazer, alguem tem alguma ideia do que seja?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!