Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de informações para com esses programas sobre compatibilidade


Posts recomendados

Estou com uma duvida grande, estou pensando em comprar a placa-mãe da Asus, modelo A320M-K DDR4 AM4, juntamente com a placa de vídeo Galax GeForce GT 1030 2GB GDDR5 PCI-EXP. Só que não tenho muito conhecimento com compatibilidade desses programas, e tenho um processador Dual Core Intel Pentium E5400 2.70GHZ. Queria saber se eu comprando as placas de vídeo e mãe, vai ser possível ser montado no meu PC. Se não, o que me recomendam mudar? Queria fazer um upgrade nele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, está errado.

 

Essa placa-mãe é para processadores Ryzen da AMD, seu processador é um Pentium bem antigo cujo placa-mãe nem se fabrica mais, ia ter que pesquisar no mercado livre uma placa-mãe que o suporte.

 

Porém esse Pentium E5400 é um processador muito defasado, não recomendaria fazer nenhum upgrade em volta dele.

 

O que recomendo: Aproveita essa placa-mãe que você quer comprar e compre um novo processador, o Ryzen 3 2200G, esse é um processador que tem uma placa de vídeo integrada bem forte, desempenho dela é bem próxima, se não igual, da GT 1030, o que elimina a necessidade de você comprar esta placa de vídeo.

 

O grande problema é que você terá que comprar um novo kit de memórias, pois seu processador antigo só suporta DDR2 e já estamos na DDR4. 8GB DDR4 seria o suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!